-
Ruas alagadas, destelhamento de casas e comércios e deslizamentos de terra foram registrados em vários pontos da cidade (Fotos: PREFEITURA DE GASPAR)
Fenômeno climático é caracterizado por uma forte rajada de vento
Relatório da Defesa Civil de Santa Catarina confirma que "uma microexplosão" atingiu a região do bairro Bela Vista, além da atuação de diversas outras células de tempestade em diferentes pontos do município de Gaspar nesta quinta-feira, dia 8.
O fenômeno climático é caracterizado por uma forte rajada de vento que desce rapidamente de dentro da tempestade em direção ao solo. Ao tocar o chão, o vento se espalhou para todos os lados, derrubando árvores, destelhando casas e causando danos em estabelecimentos comerciais.
A chuva forte, concentrada em poucos minutos, provocou alagamentos e agravou o risco de deslizamento em diversos pontos da cidade.
A Defesa Civil atualizou o número de ocorrência, que chegou a mais de 90 pedidos de auxílio durante a tarde e noite de ontem. Na manhã desta sexta-feira (9), 94 residências ainda permaneciam sem energia elétrica.
O município segue em situação de emergência devida as chuvas do final de dezembro e começo de janeiro.
A previsão da meteorologia para as próximas horas é de mais tempestadas. Confira aqui
Confira mais vídeos clicando nos links
Tags
- Gaspar
Deixe seu comentário