Gasparense se qualifica em curso inovador em cadáver fresco para estética facial nos EUA

logo RCN

Ultimas :

30/10/2025 11:32
ESTÉTICA FACIAL

Gasparense se qualifica em curso inovador em cadáver fresco para estética facial nos EUA

Por Kassiani Borges

 Publicado 30/10/2025 11:32  – Atualizado 30/10/2025 11:32

A Dra. Anna (C) buscou conhecimento no IAA (EUA)
  • A Dra. Anna (C) buscou conhecimento no IAA (EUA) (Fotos: Divulgação IAA)

A Dra. Anna participou de curso no American Anatomy Instituto, presidido pelo gasparense Arno Soares

A Dra. Anna (C) buscou conhecimento no IAA (EUA)
  • A Dra. Anna (C) buscou conhecimento no IAA (EUA) (Fotos: Divulgação IAA)

O American Anatomy Institute foi o palco de um evento inovador para a área da saúde estética. Nos dias 8, 9 e 10 de setembro, a instituição, que é presidida pelo gasparense Arno Soares, sediou um curso de práticas em cadáver fresco, um formato de treinamento considerado único no mundo e essencial para o aprimoramento de técnicas avançadas em estética facial.

O método, conhecido como Fresh Frozen Cadaver, oferece aos profissionais uma experiência de aprendizado com o mais alto nível de realismo, fundamental para a compreensão tridimensional da anatomia aplicada a procedimentos estéticos, minimizando riscos e intercorrências.

Entre os participantes que buscaram aprimoramento de alto nível científico e prático, a Dra. Anna Beatriz Poleza Weigenannt, que é formada em Odontologia e concluindo a especalização em harmonização orofacial. A profissional, que atende em clínica própria, a Vitality Clínica Odontológica, em Gaspar, esteve presente nos três dias de atividades, absorvendo conteúdos que aprofundam o conhecimento e a habilidade na execução de procedimentos estéticos.

Leia também: Zoneamento escolar gera queixas em Gaspar

“Participar do curso, com estudo em cadáver fresco, foi uma experiência profundamente transformadora, tanto profissional quanto pessoal. Vivenciar esse aprendizado trouxe uma verdadeira cura pessoal e um novo olhar sobre a anatomia humana. Estar diante de uma peça fresca, compreendendo cada detalhe com tanta precisão, é algo que muda para sempre a forma como enxergamos nossa profissão.

Sem dúvida, foi um divisor de águas na minha trajetória e a realização de um grande sonho. Sou imensamente grata ao meu marido, Eduardo Weigenannt, e aos meus pais, pelo apoio e incentivo constantes”, afirmou a Dra. Anna.

Arno Soares explica que o treinamento é feito por profissionais das áreas de Mediciana, Enfermagem e Anatomia. Ele enfatiza a importância da iniciativa para a formação de uma nova geração de profissionais da saúde, mais preparados e conscientes da complexidade da anatomia. “Nosso objetivo é reduzir o índice de erros médicos, que vem crescendo nos últimos anos. A capacitação em cadáver fresco é um divisor de águas, proporcionando segurança e excelência na prática clínica”, destaca.

O sucesso do evento não apenas consolida o American Anatomy Institute como uma referência internacional em educação avançada em anatomia aplicada à estética, mas sublinha o compromisso da instituição em oferecer uma experiência de aprendizado transformadora.

A Dra. Anna (C) buscou conhecimento no IAA (EUA)
  • A Dra. Anna (C) buscou conhecimento no IAA (EUA) (Fotos: Divulgação IAA)

"Este não é apenas um diferencial; é o fundamento de uma experiência de aprendizado imersiva e incomparável, projetada para aqueles que buscam o mais alto nível de aprimoramento." – Arno soares: Presidente do American Anatomy Institute

O Instituto

O American Anatomy Institute (AAI), sediado em Lake Nona, Orlando, e em Madrid, Espanha, oferece prática intensiva em cadáveres frescos para capacitar médicos, cirurgiões e especialistas e levá-los a atingir um novo patamar de proficiência clínica e segurança do paciente. Longe das limitações das metodologias tradicionais, que falham em replicar a verdadeira complexidade do corpo humano vivo, o AAI usa uma metodologia única: o treinamento em anatomia realística com espécimes humanos frescos. “Este não é apenas um diferencial; é o fundamento de uma experiência de aprendizado imersiva e incomparável, projetada para aqueles que buscam o mais alto nível de aprimoramento”, reforça Soares.

Os programas são estruturados para otimizar cada momento do aprendizado, graças a três pilares:


Realismo

Diferentemente de qualquer outra abordagem, os espécimes frescos possibilitam o realismo do paciente vivo, permitindo que o aluno, acadêmico, médico, profissional da saúde desenvolva suas habilidades e a capacidade de navegar por variações anatômicas reais, essenciais para a precisão em procedimentos em anatomia.

Crescimento acelerado

Os laboratórios são espaços seguros e éticos, onde você pode explorar, repetir e refinar técnicas sem a pressão ou os riscos inerentes a um ambiente cirúrgico real.

Corpo técnico especializado

A jornada é acompanhada de perto por instrutores renomados, líderes em suas respectivas especialidades. Este acompanhamento personalizado e o feedback construtivo transformam a prática em maestria, garantindo que o aluno maximize seu potencial e reduza drasticamente a curva de aprendizado em qualquer intervenção, seja ela cirúrgica ou clínica.

SIGA O JM NAS REDES:

Google News Google News Google News Google News
  • A Dra. Anna (C) buscou conhecimento no IAA (EUA) (Divulgação IAA)

  • A Dra. Anna (C) buscou conhecimento no IAA (EUA) (Divulgação IAA)

  • A Dra. Anna (C) buscou conhecimento no IAA (EUA) (Divulgação IAA)

Tags

  • American Anatomy Institute
  • Anatomia
  • Aprimoramento Profissional
  • Educação em Saúde
  • Estética Facial
  • Gaspar
  • Treinamento em Cadáver Fresco
  • Treinamento Médico

Deixe seu comentário

Mais lidas