Os irmãos, Simão e Tainara, escolheram o mesmo dia, 05 de janeiro, para realizaram o sonho do matrimônio. O especial momento aconteceu na Igreja Matriz São Pio X de Ilhota e a linda festa no Recanto dos Lagos.
Felizes, Tainara Martendal e Douglas Henrique Zabel.
?
Os noivos, Simão Fernando Martendal e Amanda Says.
Um feliz reencontro... Maria de Lourdes Werner teve uma queda na calçada da Rua Sete de Setembro, em Blumenau, no dia 30 de maio do ano passado, fraturando o joelho e parte do fêmur da perna direita. Logo um carro parou e um casal prontamente a ajudou. Lourdes só lembrava que o rapaz que a ajudou se chamava Jonatan e que trabalhava no Hospital Santa Isabel e foi com estas informações que ela começou a procurá-lo. Como o hospital tem muitos funcionários e terceirizados, foram necessárias várias ligações e até um cartaz para localizar o gentil rapaz. No sábado (13), em um café no Cafehause Glória, aconteceu o reencontro. O casal de “anjos”, Jonatan e Nubya, acompanhado do filhinho Bernardo, foi recebido com muito carinho e agradecimentos, retribuindo toda atenção recebida naquele difícil momento. Na foto, Jonatan, Lourdes, Nubya e Bernardo.
No dia 17, em sua residência, dona Ilka Ferreira Schmitt comemorou seu aniversário de 100 anos. A professora centenária foi e é uma pessoa importante para a nossa comunidade. A aluna Jaci Deschamps Andrade (82 anos), relata: “Tenho ótimas lembranças da grande profissional, à qual devo grande parte do quê hoje sou, pois, ao concluir a 4ª série do primário, ela viu em mim um potencial de facilidade para o aprendizado e, como não tinha táxi na época, 1951, ela tomou um carro de molas e foi até a residência de meu pai, tanto insistiu até que ele aceitou permitir que eu fosse estudar no Colégio Pedro II em Blumenau. Poucas pessoas tiveram essa oportunidade. Tenho imensa gratidão por este gesto de afeição e profissionalismo.”
Dona Ilka chegou em Gaspar, proveniente do município de Três Barras, para lecionar no Colégio Honório Miranda. Ela foi professora de diversas disciplinas entre os anos de 1948 e 1967 e também chegou a assumir a diretoria provisoriamente por um certo tempo. “Era uma jovem normalista, educada, culta, tocava piano, muito simpática. Carismática. Centenas de jovens e crianças tiveram o privilégio de serem seus alunos. Gratidão imensa por ter sido forte referência em minha vida.” finaliza Jaci.
Dona Ilka casou com Celso Schmitt, de tradicional família gasparense e tiveram três filhas. Parabéns e alegrias a ela!!!
Deixe seu comentário