

-
Bombeiros plantam mais de 140 árvores para compensar emissões de carbono da Operação Verão (Fotos: CBMSC)
A ação simboliza o compromisso dos bombeiros com a sustentabilidade e busca conscientizar a população sobre a preservação ambiental.
O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) plantou mais de 140 mudas de árvores em nove cidades do Sul de Santa Catarina para neutralizar o impacto ambiental da Operação Estação Verão. A iniciativa, que está na terceira edição, compensa as emissões de carbono resultantes do consumo de combustíveis usados pelas equipes durante os quatro meses de operação que garantiram segurança nas principais praias da região.
Impacto e simbolismo da ação
Durante a temporada, foram consumidos cerca de 3,6 mil litros de gasolina e 4 mil litros de diesel, gerando a necessidade de plantar 144 mudas para compensação. O plantio foi realizado em Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Urussanga, Forquilhinha, Araranguá, Sombrio, Turvo e Passo de Torres, com mudas doadas pela Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma.
Leia também: Jovem fica ferida em colisão entre carro e motocicleta elétrica em Gaspar
Compromisso com sustentabilidade
O comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, destacou que a ação vai além da compensação ambiental. “Essa ação reforça o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar com o meio ambiente e com o futuro das próximas gerações. Mais do que compensar as emissões de carbono, o plantio contribui para fortalecer a biodiversidade e estimular a consciência ambiental na comunidade”, afirmou.
Tags
- CBMSC
- Compensação ambiental
- compromisso dos bombeiros
- Comunidade Santa Catarina
- meio ambient
- meio ambiente
- preservação ambiental SC
- Santa Catarina
- Sustentabilidade
Deixe seu comentário