As consultas médicas totalizaram 2.858 atendimentos, enquanto procedimentos de enfermagem alcançaram a marca de 15.869.

Mais de 21 mil procedimentos de saúde foram realizados na Estratégia Saúde da Família Centro, durante o período de férias coletivas da Prefeitura de Gaspar. Os atendimentos ocorreram entre os dias 18 de dezembro a 12 de janeiro e incluem consultas médicas, enfermagem, odontológicas, aplicação de vacinas, Pré-Natal, puericultura, teste do pezinho, visitas domiciliares, entre outros. Nesta segunda-feira, dia 15, os serviços da Secretaria de Saúde retornam com os atendimentos em horário normal, exceto as salas de vacinas, que retomam amanhã.

As consultas médicas totalizaram 2.858 atendimentos, enquanto procedimentos de enfermagem alcançaram a marca de 15.869. O trabalho da equipe também refletiu em 1.252 doses de vacinas administradas, 659 procedimentos com cirurgião dentista, 413 consultas odontológicas, 100 consultas de enfermagem, 97 atendimentos pré-natal, 15 consultas de puericultura, 35 procedimentos médicos e 88 testes de pezinho. No decorrer do período, 312 visitas domiciliares foram registradas.

Além desses serviços, a Farmácia Central, localizada na Policlínica Municipal Dr. Valmor Bedubschi também prestou atendimento para a comunidade. O transporte de pacientes, que é destinado ao deslocamento programado de pessoas para realizar procedimentos de caráter eletivo, regulados e agendados, sem urgência, em situações programadas, no próprio município de residência ou em outro município nas regiões de saúde de referência também tiveram atendimento final de ano.

A ESF Centro operou sem interrupções durante o recesso, das 7h às 19h, contribuindo para atender parte da demanda do Hospital de Gaspar, especialmente com o horário estendido.

O secretário de Saúde, Santiago Martin Navia, destaca o desempenho dos profissionais durante o período de recesso. “Nossa equipe está de parabéns. O atendimento na área de saúde se manteve por conta da demanda e foram mais de 20 dias com a ESF do Centro aberta 12 horas por dia e tudo foi feito com muita tranquilidade e sucesso. Nosso trabalho não parou e acolhemos a todos que necessitaram”, pontua o secretário.

Nesta segunda-feira, dia 15, a Secretaria de Saúde retoma seus serviços em horário normal, com exceção das salas de vacinas, que retornam na terça-feira, dia 16.