O tempo pode ser um inimigo ou um aliado, escreveu certa vez o autor Zig Ziglar, Isso depende inteiramente de você, dos seus objetivos e da sua determinação em usar cada minuto disponível.

Todo o mês de junho, ao encerrarmos mais um ano rotário, vamos nos perguntar se usamos bem todos os útimos 365 dias. Para responder esta pergunta, vamos dar uma olhada no que realizamos.

Os casos de pólio no Afeganistão e no Paquistão, os dois últimos países onde o virus selvagem é endêmico, estão nos níveis mais baixos da história.

É claro que os desafios para a erradicação global permanecem e nosso trabalho ainda não está concluído, mas estamos fazendo progressos encorajadores o que não seria possivel sem o apoio de todos.

Este ano o Rotary reafirmou seu compromisso com a paz, por meio de mais de 1.000 Subsídios Globais, Distritais e para Assistêcia em Casos de Desastres, para atender as necessidades de milhares de pessoas em todo o mundo.

AcredItamos que enquanto houver pessoas famintas, famílias sem água potável e crianças sem acesso á educação, não haverá paz no mundo.

Fizemos bom uso do nosso tempo neste ano, mas ainda temos muito trabalho pela frente.

Sempre precisamos de mais rotarianos, interactianos e rotaractianos que tragam seu serviço, idéias e doações para que os projetos da Fundação Rotária causem mudanças douradouras para aqueles que mais precisam .

Já que chegamos ao mês de julho, quando registramos o início do novo ano rotário, prestemos atenção ás palavras de Ziglar, lembrando que a forma como utilizaremos os proximos 365 dias depende muito de nós, de nossa determinação em alcançar nossos objetivos.

Então façamos o melhor que puder com o tempo que nos foi dado hoje. E comecemos de novo, todos os dias.

Fonte: Texto de John Germ, Chair ds Fundação Rotária, publicado na Revista Rotary Brasil - junho/2022.

  VENHA COMPARTILHAR DO NOSSO TRABALHO

Reuniões todas as terças-feiras, às 20 horas no Raul´s Hotel ou na Sede do Clube, no Arraial dos Claudinos

Acesse para www.rotarygaspar.org.br