Quase dois anos depois de suspender as vendas do Tiguan no Brasil, a Volkswagen volta a oferecer o SUV mexicano no mercado nacional. Ele retorna com uma atualização de meia vida, que trouxe faróis recortados, grade com filete luminoso, rodas revistas e para-choques redesenhados, além de mudanças leves no interior, com a troca de volante e pomo da alavanca de câmbio. O modelo continua importado apenas na versão R-Line, garantindo ar condicionado de três zonas, com comandos sensíveis ao toque, multimídia com tela de oito polegadas, carregador de celular sem fio e uma série de auxílios de condução. O único opcional é o teto solar. Na mecânica, tudo muda: o 2.0 Turbo fica menos potente (agora são 184 cv), o câmbio de dupla embreagem e sete marchas dá lugar a uma caixa automática de oito velocidades e o sistema 4Motion vai embora, dando lugar à tradicional tração dianteira.



Ford inicia vendas do elétrico Mustang Mach-E

Como prometido, a Ford traz ao Brasil o Mustang Mach-E, um SUV elétrico com design inspirado no clássico esportivo americano. Feito no México, ele desembarca somente na versão GT Performance, que garante dois motores – um instalado em cada eixo – capaz de gerar totais 487 cv. A bateria tem capacidade útil de 91 kWh, o que garante autonomia média de 379 km ´pr carga, segundo o ciclo brasileiro PBEV, do Inmetro. Como dito, o desenho evoca o cupê da Ford em vários elementos, como na posição dos faróis, no formato da grade, na queda do teto e nas lanternas. O Mach-E sai de fábrica com teto panorâmico fixo, multimídia com tela vertical de 15,5 polegadas, aparelho de som B&O com 560 watts, bancos e volante com aquecimento e abertura das portas por botões, situados nas colunas, além dos cada vez mais comuns assistentes de condução.