Antes uma série limitada a 420 unidades, a versão GR Sport voltará à Hilux, agora como variação de produção. O diferencial da vez é que ela traz agora, além do motor 2.8 a diesel, a inédita opção do 4.0 V6 a gasolina, capaz de gerar 234 cv e 38,8 kgfm. O propulsor é o mesmo usado pelo irmão SW4 e atua somente com a caixa automática de seis marchas. A Toyota afirma ainda ter deixado revisto a suspensão, preparando-a para acelerações mais fortes. O pacote de mudanças visuais é o mesmo da edição especial de antes, com adesivos, santantônio exclusivo e rodas específicas.

Ford Ranger volta a ter cabine simples 

Falando na Ranger, a picape passou a contar outra vez com opção de cabine simples no Brasil. A carroceria, descontinuada em junho, antes da última reestilização feita pela Ford, retorna agora sem praticamente qualquer alteração. Ela tem motor 2.2 a diesel de 160 cv, câmbio manual de seis marchas e tração 4x4 com reduzida, sendo oferecida apenas na versão XL. Esta garante três airbags (um para os joelhos do motorista), ar condicionado, controles de tração e estabilidade, direção elétrica, entre outros.

Troller TX4 terá câmbio automático 

A Troller "se rendeu" ao mercado e anunciou a oferta de câmbio automático em sua gama a partir de dezembro. A transmissão, com seis velocidades, é a mesma da Ford Ranger, que já empresta o motor a diesel ao utilitário. Ela será disponibilizada apenas no inédito TX4, que surgiu como conceito há um ano, no Salão do Automóvel de São Paulo. Ele se diferencia pela pintura em dois tons, com componentes (capô, para-choques, teto, grade, snorkel, entre outros) em azul contrastando com a carroceria.