O aclamado Pajero Full está prestes a deixar o mercado japonês, onde estreou há 37 anos. A Mitsubishi lançou a série Final Edition para marcar o fim do utilitário, que sai de cena pouco depois que as 700 unidades derradeiras forem comercializadas. Dono de uma legião de fãs, ele segue em produção para abastecer Oriente Médio e Austrália, mas tem futuro incerto, haja vista que a geração atual foi lançada há 13 anos. Rumores indicam que a Mitsubishi está trabalhando em uma nova linhagem para o modelo, em parceria com sua nova controladora Nissan, mas partes não confirmam o projeto.
Automáticos já são quase metade
O aclamado Pajero Full está prestes a deixar o mercado japonês, onde estreou há 37 anos. A Mitsubishi lançou a série Final Edition para marcar o fim do utilitário, que sai de cena pouco depois que as 700 unidades derradeiras forem comercializadas. Dono de uma legião de fãs, ele segue em produção para abastecer Oriente Médio e Austrália, mas tem futuro incerto, haja vista que a geração atual foi lançada há 13 anos. Rumores indicam que a Mitsubishi está trabalhando em uma nova linhagem para o modelo, em parceria com sua nova controladora Nissan, mas partes não confirmam o projeto.
Frota brasileira cresce e envelhece
De acordo com o estudo anual realizado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), a frota brasileira voltou a crescer e envelhecer em 2018. No ano passado, a média de idade dos veículos circulantes foi de 9,7 anos, a maior dos últimos 18. Isso se deve principalmente à redução no crédito e à "farra" anterior, que endividou o consumidor. Quanto ao volume, ele voltou a subir após um período de estagnação, chegando a a 57,9 milhões. A estimativa é que a quantia chegue a 60 milhões em 2020.
Deixe seu comentário