A família de elétricos da Mercedes no Brasil acaba de ganhar três integrantes de uma só vez. Além dos já disponíveis EQC e EQS, a marca dispõe agora de EQA, EQB e EQE. Os dois primeiros são derivados, respectivamente, dos SUVs GLA e GLB e utilizam o mesmo conjunto: um propulsor a eletricidade de 190 cv, com bateria de 66,5 kWh. A autonomia máxima varia de 474 a 496 km, a depender do modelo. Já o EQE é um sedã já projetado como elétrico e não tem um similar direto a combustão (embora tenha o porte do Classe E). Seu motor entrega 245 cv, com as células de 89 kWh garantindo autonomia superior a 600 km por carga.


Honda terá quatro novidades em 2023

A Honda também prepara uma série de lançamentos para o Brasil, mas todos em 2023. São quatro novidades já confirmadas, a começar pela 11ª geração do Civic. O sedã desembarca em janeiro, importado da Tailândia, sempre com propulsão híbrida e 141 cv. Pouco depois, é a vez do inédito Civic Type R chegar ao País, com motor 2.0 Turbo de 319 cv, câmbio manual e carroceria hatch. No segundo semestre, estreia o ZR-V, vendido nos EUA como HR-V, que virá para brigar com Jeep Compass e similares. Trazido do México, ele tem um 2.0 de 160 cv. Por fim, teremos a sexta geração do CR-V, também movida por sistema híbrido, mas com 204 cv.