A Honda divulgou as primeiras imagens da segunda geração do HR-V, que começa a ser vendida em agosto. Pelas fotos, nota-se que o modelo seguirá as formas vistas na Europa, alterando apenas alguns componentes externos, como a grade e as rodas, por exemplo. O interior é praticamente idêntico ao do europeu em termos estéticos e as versões mais caras trazem acabamento em dois tons. No lançamento, o SUV terá apenas o motor 1.5 Flex de 126 cv, que move as variações de acesso EX e EXL. Em outubro, chega o 1.5 Turbo Flex, ainda sem potência revelada, para empurrar as versões Advance e Touring, mais equipadas. A transmissão é sempre do tipo continuamente variável (CVT). 


Mercedes lança sedã elétrico EQS

A Mercedes-Benz anunciou a chegada de seu segundo modelo puramente elétrico no Brasil, o EQS. Depois do SUV EQS, é a vez do sedã tentar conquistar o público de alto poder aquisitivo com sua propulsão "ecologicamente correta". Sob a carroceria de generosos 5,265 metros de comprimento - maior que a VW Amarok (5,254 m), por exemplo) -, ele traz dois motores elétricos, um para cada eixo. Ao todo, são 658 cv disponíveis, mas apenas em determinadas condições, para não prejudicar a eficiência energética. As baterias comportam 107,8 kWh, o que, segundo o ciclo europeu de homologação (WLTP), garante autonomia próxima dos 580 km por carga. O EQS será importado apenas na versão AMG 53, a mais cara da gama.