Enquanto a concorrência cresce (como publicado aqui, chegam em breve às ruas os novos Renault Captur e Hyundai Creta, além do Chevrolet Tracker reestilizado), a Honda reforça o líder do segmento de SUVs compactos. Para se manter no topo, o HR-V recebe a versão Touring, que passa a ser sua opção mais completa. Como diferenciais, ela traz, frente ao modelo EXL, itens como faróis e lanternas em LED, airbags tipo cortina e sensor de chuva. O motor é o 1.8 16v de 139/140 cv, sempre com transmissão continuamente variável (CVT).
OMC questiona Inovar-Auto
Após protestos de Estados Unidos, Japão e União Europeia, a Organização Mundial do Comércio (OMC) pediu que o governo brasileiro reveja as regras do Inovar-Auto. O plano, colocado em prática 2012, prevê uma série de exigências, como redução de consumo e percentual mínimo de componentes nacionais, para "conceder" menor tributação. Assim, carros importados acabam recolhendo 30 pontos percentuais extra do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A entidade entende que a prática viola seus preceitos, especialmente por taxar de maneira diferente produtos estrangeiros, algo que está previsto com o imposto de importação máximo de 35%. A resolução do caso, porém, ainda pode levar meses. O Inovar-Auto fica em vigor até o final de 2017.
EcoSport ganha reestilização
Esperava-se que a Ford apresentasse o Ford EcoSport reestilizado no Salão de São Paulo. No entanto, a marca preferiu deixar a estreia para o Salão de Los Angeles, aproveitando para lançar o modelo nos Estados Unidos. Como diferenciais, o SUV tem novos faróis, grade, para-choque, rodas e também interior, alterando saídas de ar e central multimídia. A versão vendida no Tio Sam perde também o estepe externo, trocando-o por um kit de reparos de furos. Ela é produzida na Índia, que já tinha tal variação para a Europa. Por aqui, o Eco deve manter o pneu extra. A estreia no Brasil é esperada para o primeiro trimestre de 2017.
Deixe seu comentário