Prometida no final de 2022, a reestilização do Ducato chega agora ao Brasil. Com a reforma, o utilitário passa a ter a mesma cara dos irmãos Citroën Jumper e Peugeot Boxer, diferenciando-se basicamente por grade, para-choque dianteiro e logotipos. Para receber o novo design, ele precisou ter a origem alterada: em vez do México, agora é importado da Itália. O motor também muda, passando agora a um 2.2 a diesel de 130 cv, com câmbio manual de seis marchas e tração dianteira. O Ducato chega nas versões Cargo (com 11,5 m³ na área de carga), Maxicargo (13 m³), Multi (carroceria furgão, mas envidraçada), Minibus Comfort (19 lugares) e Minibus Executivo (17 lugares).


Hyundai reestiliza New Tucson

 

A Hyundai-Caoa anunciou uma série de novidades trazidas do exterior, entre elas o híbrido Kona, que esteve na edição passada desta coluna. Porém, também há atualizações na gama nacional, mais especificamente no New Tucson, montado em Anápolis (GO). O modelo recebe a reforma de meia vida vista no exterior há alguns anos, alternando componentes como grade, faróis, rodas e para-choques. Na lista de itens, a marca destaca carregador de celular por indução, freio de estacionamento elétrico e interior em couro, com opção de tons claro ou escuro. O motor é o 1.6 Turbo a gasolina de 177 cv, com câmbio de dupla embreagem e sete velocidades.