A Citroën deu início às vendas do C3 Aircross, nova opção familiar do mercado nacional. Montado em Porto Real (RJ), o modelo chega com variações de cinco e sete lugares, para fazer frente à Chevrolet Spin. O motor é o 1.0 Turbo Flex de 125/130 cv (gasolina/etanol), com transmissão continuamente variável (CVT) de sete marchas simuladas, mesmo conjunto usado nos Fiat Pulse e Strada, por exemplo. O modelo tem três versões, saindo de fábrica com multimídia com tela de 10 polegadas, monitor de pressão dos pneus, luzes diurnas em ÇED, ar condicionado e rodas de aço aro 16” com calotas. O ponto negativo é que os airbags laterais chegam apenas na opção intermediária Feel Pack, que adiciona também quadro de instrumentos com visor de 7”, retrovisores elétricos, aros de liga leve e sensores de obstáculos traseiros. Por fim, a topo de linha Shine Pack agrega câmera de ré, faróis de neblina, rodas de 17”, controlador e limitador de velocidade, pintura da carroceria em dois tons, entre outros.

Ford inicia pré-venda da Ranger Raptor

A Ford já aceita pedidos pela Raptor, a versão mais extrema da Ranger, no mercado brasileiro. Trazida da Tailândia, ela tem carroceria 19,3 centímetros mais larga, chassi reforçado e suspensão revista, dotada de amortecedores eletrônicos ajustáveis nas quatro rodas. A marca afirma ter desenvolvido a variação para uso pesado, por isso ela recebe protetores sob a carroceria, rodas de 17 polegadas com pneus off-road de 33” e quatro modos de condução dedicados ao uso fora do asfalto: Pedra, Lama, Areia e Baja, este último mais extremo. Há ainda as opções Normal, Sport e Rebaixado, para terrenos mais previsíveis. O motor é o 3.0 V6 Biturbo a gasolina de 397 cv, apoiado pelo câmbio automático de 10 marchas.