BMW renova X5 e X6
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(Fotos: )
A BMW oficializou a chegada dos reestilizados X5 e X6 no Brasil, apenas quatro meses depois de seu lançamento na Europa. As principais novidades da dupla estão na dianteira, com redesenho em faróis, para-choque e tomadas de ar, mas há também alterações em rodas, lanternas e paleta de cores. O interior também tem mudanças importantes, como a superfície que agora une as telas de 14,9 polegadas da central multimídia e de 12,3” do quadro de instrumentos. O X5 chega nas versões X Line e M Sport com sistema de propulsão híbrido xDrive50e. Ele une o 3.0 a gasolina a um motor elétrico, entregando 489 cv combinados. Já o X6 desembarca nas variações xDrive40i M Sport e M Competition. A primeira tem um 3.0 de 381 cv, enquanto a segunda traz um 4.4 V8 de 625 cv sob o capô. Independentemente do SUV, a tração é integral, com câmbio de oito marchas.
“Carro popular” deve durar alguns meses
O projeto de “Carro Popular” nem saiu do papel, mas já tem uma estimativa de duração. Ao canal GloboNews, ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pontuou que o “incentivo” para baratear o preço dos carros não deve durar muito tempo. “Estou falando de um programa que vai durar de três a quatro meses, não de algo estrutural”, disse, apontando que a redução na cobrança de tributos como Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e PIS/Cofins (Programa de Integração Social/Contribuição para Financiamento da Seguridade Social) deve ser apenas momentânea e não passará de 2023. Por ora, não se detalhou o plano, tampouco como de fato ele atuará para reduzir o preço final dos veículos. Contudo, adiantou-se que o corte pode chegar a 10,79% do valor de mercado do carro, sendo limitado a modelos tabelados em até R$ 120.000.
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