A BMW já está aceitando reservas do Série 8, que ocupa a lacuna deixada pelo Série 6. O cupê desembarca por aqui com visual mais agressivo, baseado em outras criações recentes da marca, mas com foco no alto padrão. A versão importada é a M850i xDrive, dotada de tração integral, câmbio automático de oito marchas e motor 4.4 V8 biturbo de 530 cv e 76,5 kgfm de torque. A marca fala em aceleração de zero a 100 km/h cumprida em 3,7 segundos, com máxima limitada a 250 km/h. O esportivo conta com itens como auxílio de baliza, controlador de velocidade ativo, assistente de permanência de faixa, aparelho de som de 1.400 watts, entre outros.
Petrobras deixa o Uruguai
A Petrobras anunciou uma série de medidas para estancar a sangria das contas. Uma delas é o fim da atuação no Uruguai, onde a estatal conta com uma rede de 88 postos. Ela será colocada à venda, a fim de fazer caixa para a petrolífera. A empresa também negociará o fim da concessão da distribuição de gás natural no país vizinho. A operação tem déficit por comprar o produto da Argentina a preço de mercado e repassá-lo ao Uruguai em valores tabelados. Só com essa prática, a Petrobras contabiliza prejuízos de US$ 116 milhões (cerca de R$ 450 milhões) em 15 anos.
Classe X na Argentina
A Mercedes-Benz desistiu oficialmente de produzir a Classe X na Argentina. A picape, que seria montada pela parceira Nissan na fábrica de Santa Isabel, não será mais montada na terra do tango. A alegação da empresa é a condição desfavorável da economia local para que a operação valha o investimento. O Brasil receberia a picape de lá, mas deve ficar sem o modelo: atualmente, sua produção se concentra na Espanha, de onde importar o utilitário seria pouco interessante em termos tributários.
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