Toyota modifica Corolla Cross
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Logo depois do rival Jeep Compass, destaque desta coluna na última semana, é a vez do rival direto Toyota Corolla Cross trazer novidades ao consumidor brasileiro. Por fora, o modelo recebe faróis e lanternas revistos internamente, grade reprojetada e rodas redesenhadas, entre outros elementos. Por dentro, destaca-se o quadro de instrumentos com tela de 12,3 polegadas (a partir da versão XRE), e freio de estacionamento eletrônico, abandonando o criticado acionamento por pedal. Os modelos mais caros dispõem de carregador de celular por indução, abertura e fechamento elétricos do porta-malas e rodas com efeito tridimensional. Nada muda na motorização: o Corolla Cross oferece o 2.0 Flex de 169/177 cv (gasolina/etanol) e o sistema híbrido, com propulsor 1.8 Flex de 98/101 cv e dois elétricos de 72 cv totais.
Jeep Commander também tem novidades
Depois de equipar o Compass, como destacado na nota acima, a Jeep deu novos argumentos de venda, também, ao irmão maior Commander. A primeira delas é o 2.0 Turbo a gasolina de 272 cv, estreado pela Ram Rampage, que passa a ser disponibilizado nas versões Overland e Blackhawk, esta última outra novidade do SUV. A outra é a oferta da variação de entrada Longitude com apenas cinco lugares, baixando o preço sugerido. Em contrapartida, ela incorpora o pacote de assistentes de condução ADAS L2, formado por comutador de farol alto, auxílio de permanência de faixa, alerta de colisão iminente com frenagem autônoma e controlador de velocidade adaptativo (ACC). Por ora, a versão Limited perde a opção do motor 2.0 Turbodiesel de 170 cv, ficando apenas com a 1.3 Turbo Flex de 180/185 cv. O propulsor a diesel, no momento, está limitado à variação Overland.
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