O título do espaço de hoje poderia ter sido:
As grandes frases de Groucho Marx.
Groucho, um dos Irmãos Marx, celebrizou-se por algumas grandes definições: "Me recuso a pertencer a qualquer clube que me aceite como sócio" é talvez a mais famosa, mas há outras antológicas.
Por exemplo:
"Eu nunca esqueço uma cara, mas no seu caso vou abrir uma exceção."
"Este foi o primeiro filme que eu vi em que o galã tem mais peitos do que a mocinha". (Sobre o filme Sansão e Dalila, com Victor Mature e Hedy Lamarr.
"Eu estou neste negócio há tanto tempo que até conheci Doris Day antes de ela ser virgem". (Sobre a imagem de "virgem profissional" de Doris Day).
Há também diálogos inesquecíveis em vários filmes do trio.
Seguem-se quatro dos melhores:
"Quero fazer uma reclamação. Você sabe quem entrou às escondidas no meu quarto às 3 desta madrugada?" "Quem?" "Ninguém". É por isso que eu estou reclamando."
"Os Quatro Batutas" (1931): "Meu marido morreu. "Aposto como ele está usando isso como desculpa." "Eu fiquei com ele até o fim." "Não é de espantar que ele tenha morrido. "Eu o apertei nos meus braços e lhe dei um beijo". "Então foi assassinado!"
"O Diabo a Quatro" (1933): "É permitido dar gorjeta neste navio?" "Sim, senhor." "Você tem 5 moedas de cinco centavos?" "Sim, senhor." "Sim" "Então não vai precisar dos dez centavos que eu ia lhe dar."
"Uma Noite na Ópera" (1935): "Chefe, o sr. Está com uma mulher aí dentro?" "Se não estou, acabo de desperdiçar 5 minutos."
Essa última frase também pode ser ouvida em Uma Noite em Casablanca" (1945).
Outros títulos de filmes em que podem ser encontradas mais frase antológicas de Groucho, Harpo e Zeppo:
A Casa Maluca
Copacabana
Um Dia nas Corridas
Os Galhofeiros
Os Irmãos Marx no Circo
Loucos de Amor
Uma Noite em Casablanca
Os Quatro Batutas.
Deixe seu comentário