Moisés voltou a destacar a confiança dos leitores na notícia local
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
O governador disse que o leitor quer notícias relevantes e fidedignas... / Foto: Julio Cavalheiro/Secom
Comitivas da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) e da Associação dos Diários do Interior de Santa Catarina (ADI/SC) visitaram, nesta segunda-feira (9), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), deputado Julio Garcia. O Objetivo foi apresentar a nova integração editorial das entidades. "A intenção de unir foi de realmente fortalecer o meio e aumentar a capilaridade no Estado", disse o presidente da Adjori/SC, José Roberto Deschamps. "A nossa tiragem vai ser de 170 mil exemplares somando cada um desses 70 jornais que vão fazer parte da parceria", disse o vice-presidente de gestão e finanças da ADI/SC, Adriano Kalil. Garcia reconheceu a importância do jornal local e disse que o cidadão deseja ter notícias da sua cidade, com proximidade e relevância. Também lembrou que existe muita dificuldade de veículos ditos estaduais em competir em municípios menores. Adjori/SC e ADI/SC.
Governo do Estado
O governador Carlos Moisés também recebeu, na quinta-feira (12), representantes das associações de Diários do Interior e dos Jornais do Interior, respectivamente ADI/SC e Adjori/SC. A ele foi apresentado o projeto de integração editorial entre os jornais, impressos e digitais, associados e parceiros, ligados às duas entidades. Moisés reconheceu a importância dos veículos de comunicação com sedes em cidades de diferentes portes do interior do estado e enalteceu a ampliação da capilaridade de distribuição de notícias com a integração. "O jornal local tem a confiança dos leitores porque recebem notícias relevantes e fidedignas", observou.
Ele acompanhou a breve apresentação feita pelo vice-presidente de Gestão e Finanças da ADI/SC, Adriano Kalil, que falou dos números da nova cobertura, garantida pela soma das tiragens. E expressou a possibilidade de parceria desses veículos com o governo na divulgação não só do que tem sido realizado, mas também em campanhas institucionais, de mobilização e de conscientização. "Nós temos a capacidade de estadualizar as informações geradas na Capital", disse Kalil.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
...e o presidente da Alesc, Júlio Garcia, lembrou que o cidadão quer notícias da sua cidade
Deixe seu comentário