Representante do Alto Vale, deputado emedebista terá como primeiro desafio recuperar as sucateadas rodovias estaduais

Nesta quinta-feira, dia 23, o governador Jorginho Mello deu posse a dois novos secretários de Estado: o deputado estadual Jerry Comper, que assume a Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e o ex-deputado Silvio Dreveck, que assume a recém-criada secretaria de Indústria, Comércio e Serviço. Comper é deputado estadual reeleito pela região do Alto e Médio Vale do Itajaí e foi um dos parlamentares mais votados em Gaspar e Ilhota.
O governador ainda assinou no ato a Medida Provisória da Reforma Administrativa e entregou o documento ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Mauro De Nadal. A medida segue para o Parlamento, a fim de ser analisada pelos deputados estaduais.
Durante a cerimônia, o governador reafirmou seu compromisso com o Estado. “Quero reafirmar a todos os secretários e diretores de empresas que aqui estão: nós temos um grande compromisso com Santa Catarina. A nossa unidade, a participação de todos, é fundamental para que a gente consiga resolver os problemas dos catarinenses mais rápido”, destacou Mello.
Na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, a primeira missão dada por Jorginho Mello ao novo secretário é a de buscar recursos para recuperar as condições estruturais de 25 rodovias estaduais catarinenses. A pasta é o órgão central desta área em Santa Catarina e tem como missão o crescimento responsável, o uso eficiente dos recursos públicos e a segurança do cidadão. A Secretaria vinha sendo comandada interinamente por Ricardo Grando, que agora assume como adjunto da pasta.
Comper citou o ex-governador Antônio Carlos Konder Reis e destacou a melhoria nas vias catarinenses como prioridade na sua estreia na pasta. “Na época em que o hoje governador Jorginho era vereador em Herval d’Oeste, o governador Antônio Carlos Konder Reis dizia: “governar é encurtar distâncias”. Ele pregava a necessidade de melhorar nossas estradas. No final das contas, ainda hoje, o que mais queremos é melhorar as condições das estradas e aumentar a segurança delas para os catarinenses”, afirmou o novo secretário.
Já a nova Secretaria da Indústria, Comércio e Serviço é um reforço para atribuições que estavam sem foco de atuação dentro da agora desmembrada Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. As missões da nova pasta passam pela interlocução com as entidades representativas e a criação de uma versão estadual para o Pronampe, projeto de autoria de Jorginho Mello quando senador, que dá suporte às micro e pequenas empresas, tanto para a área urbana quanto para a área rural. Dentro da estrutura da Secretaria estão também o Imetro estadual e a Junta Comercial do Estado (Jucesc).
Quem é Jerry Comper?
Um dos deputados estaduais mais votados em Gaspar, Jerry Comper tem 47 anos e é filho de Luiz e Judite. Nasceu no município de Vitor Meireles, onde começou a trabalhar como estagiário do antigo Besc e depois foi caminhoneiro. É casado há 24 anos com Vania, com quem teve dois filhos, Guilherme e Gabriela. Acumula mais de 20 anos de experiência em administração pública. Foi assessor e chefe de gabinete do deputado Aldo Schneider (in memoriam) até a presidência da Assembleia Legislativa. É deputado estadual reeleito pela região do Alto e Médio Vale do Itajaí


Deixe seu comentário