Dionísio Bertoldi encaminhou requerimento com pedido de informações ao Executivo

O vereador Dionísio Bertoldi (PT) quer saber quais as políticas públicas em Gaspar com relação à população LGTBQIA+, já que este mês é dedicado a discutir os direitos básicos e garantias dessa parcela da comunidade. Neste sentido, o parlamentar protocolou requerimento solicitando informações à Prefeitura de Gaspar. Entre as informações solicitadas, estão programas e ações adotadas pelo Executivo gasparense, inclusive no enfrentamento da discriminação, violência e desigualdades sofridas por essas pessoas. Bertoldi questiona também a quantidade de pessoas que fazem parte da população composta por lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queers, intersexo, assexuais e demais orientações sexuais e identidades de gênero em Gaspar. 

O vereador reafirmou seu compromisso com a promoção da igualdade e a garantia de direitos fundamentais a todos os cidadãos e cidadãs de Gaspar. “Sigo cumprindo com a atribuição legítima do poder legislativo, que é a de fiscalizar, em prol da luta contra o preconceito e a favor da construção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa”, ressaltou.

Ele acrescenta ainda, que a crescente conscientização acerca da diversidade de identidades de gênero e orientações sexuais, é crucial que as instituições públicas sejam fiscalizadas para assegurar a plena inclusão e o respeito aos direitos humanos de todos”.

Ainda de acordo com o vereador, é extremamente importante que o Executivo municipal garanta a segurança física e psicológica dos LGBTQIA+. "Vivemos em um país diverso e plural. É inadmissível que, em pleno 2023, ainda tenhamos que afirmar que somos todos iguais perante a lei. Mas na vida real essas pessoas sofrem discriminação e violência. Portanto, quero usar minha posição como vereador para me juntar à essa luta", ressalta. O requerimento é composto por perguntas elaboradas com a colaboração do Setorial LGBTQIAP+ do PT de Gaspar.