O primeiro depoimento será o do ex-secretário da Fazenda e Gestão Administrativa, Jorge Pereira
O ex-secretário da Fazenda, Jorge Pereira, será o primeiro a ser ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura suspeitas de irregularidades na obra de pavimentação da rua José Rafael Schmitt, no bairro Santa Terezinha, em Gaspar. O depoimento está marcado para o próximo dia 4 de julho, às 14h, no plenário da Câmara de Vereadores. O ex-secretário é a pessoa que supostamente aparece nos áudios, que circularam livremente entre março e abril deste ano nas redes sociais e aplicativos de mensagens. Em uma das gravações, faz-se menção à drenagem e pavimentação da Rua José Rafael Schmitt. O teor do áudio vazado dá a entender que alguém teria recebido numerários em troca da execução da obra.
No áudio, são citados entre seis e sete nomes. Porém, destes, apenas o ex-secretário e dois proprietários da empreiteira responsável pela obra foram convocados a depor. Eles irão comparecer à Câmara de Vereadores nos dias 11 e 18 de julho, respectivamente. Os depoimentos são públicos, porém, as pessoas não poderão fazer perguntas e nem se manifestar. Após receber a documentação solicitada à prefeitura e também à empresa Pacopedra, os vereadores da CPI passaram a analisar o material enviado à Casa e, em paralelo, iniciaram as convocações. O presidente da CPI, vereador José Hilário Melato (PP), esclarece que novas convocações poderão ser feitas, se assim a Comissão julgar necessário. “A documentação recebida ainda está sendo avaliada, pois é um trabalho meticuloso. Porém, decidimos iniciar as convocações para dar agilidade à investigação”, justificou.
Em paralelo à análise da documentação e convocações, a CPI busca a contratação de uma empresa técnica para realizar perícia no áudio anexado aos autos. “A contratação da empresa exige uma série de trâmites burocráticos que precisam ser respeitados. Mas acreditamos que até o fim deste mês ela será efetivada”, concluiu Melato.
Deixe seu comentário