Câmara Municipal homenageia Gabriel Corrêa

Servidor público, ele tem uma longa trajetória de serviços prestados à educação e à cultura de Gaspar

Câmara Municipal homenageia Gabriel Corrêa
Gabriel Corrêa tem quase 40 anos de serviços prestados à educação e cultura de Gaspar // FOTO DIVULGAÇÃO CVG

A Câmara Municipal de Gaspar reconheceu e homenageou a longa trajetória de José Gabriel Corrêa pelos serviços prestados ao município nas áreas de educação e cultura. Por iniciativa do vereador Francisco Hostins Junior (MDB), Gabriel, que é servidor público, recebeu uma Moção de Aplausos e Reconhecimento na Sessão Ordinária da última terça-feira, dia 31. José Gabriel iniciou suas atividades na Prefeitura de Gaspar em 1987, como professor de Artes, Iniciação para o Trabalho (IPT) e Língua Portuguesa. Em 1989 começou a trabalhar só com a Língua Inglesa. Em 1997, a convite do então secretário de Educação Francisco Hostins, pai do vereador Junior Hostins, assumiu o Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, passando a ser o primeiro diretor de Cultura de Gaspar.
José Gabriel valorizou e impulsionou eventos como os Festivais da Canção e de Dança, despertando na juventude o maior interesse nessas áreas. Em 1999, criou o Concurso de Declamação de Poesias. Ainda na década de 1990, Gabriel presidiu o Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de Santa Catarina e integrou o Núcleo de Estudos Museológicos de Santa Catarina (NEMU).
Em 2009 foi um dos fundadores do Colegiado de Cultura do Vale do Itajaí, no qual assumiu diversos cargos desde presidente, vice-presidente e conselheiro e em 2010 também estava presente na criação do Conselho de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (CONGESC).
“Durante todos esses anos procurou difundir a cultura principalmente no meio escolar e hoje temos vários cidadãos gasparenses que estão trabalhando com arte e são frutos das nossas oficinas culturais, ou de participar de nossos festivais. É motivo de muito orgulho para você e tantos que nasceram nesses festivais, e para nós em prestar homenagem à você por toda essa dedicação à cultura e nossa cidade. Parabéns”, afirmou Júnior Hostins.
Ao discursar na tribuna da Casa de Leis, José Gabriel lembrou que sua trajetória começou cedo, e que sempre teve gosto pela arte, trabalhando com o coração. “Tudo o que a gente faz com amor, rende. Nesses 36 anos que trabalhei na prefeitura, trabalhei com o coração e por isso, rendeu frutos. Acredito que a educação faz parte da cultura que ainda é maior, pois envolve todos e quando está presente, tudo fica melhor. Agradeço a todos vocês”, finalizou.


LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube