Vereadores pedem à Polícia Militar reforço na fiscalização do transporte intermunicipal
-
(Fotos: Lucas Amorim)
Segundo eles, os usuários reclamam constantemente da empresa Verde Vale pelo estado de precariedade dos veículos
Os vereadores Giovano Borges (PSD) e Roberto Procópio de Souza (PDT) se reuniram na terça-feira (19) com o subtenente da Polícia Militar em Gaspar, Marcelo Vieira Ramos, e levaram solicitação dos moradores de Gaspar para que seja intensificada a fiscalização dos ônibus do transporte intermunicipal de Gaspar, Ilhota e Blumenau.
Segundo eles, os usuários reclamam constantemente da empresa Verde Vale pelo estado de precariedade dos veículos, bem como, dos acidentes que vêm acontecendo com os ônibus que fazem o trajeto intermunicipal nas últimas semanas.
De acordo com o vereador Giovano Borges já foram feitas várias tentativas para resolver os constantes pedidos que chegam da comunidade. "Essa é uma demanda antiga. Desde maio de 2023 estamos buscando melhorias nos serviços prestados pela empresa, o que não ocorreu. Estamos unindo forças e queremos garantir o melhor para os passageiros" explica.
A Verde Vale realiza o transporte intermunicipal de Gaspar, Blumenau e Ilhota há mais de 40 anos, e é a principal linha para moradores, estudantes e trabalhadores dos três municípios. Contudo, tem sido alvo de diversas reclamações por parte dos munícipes pela diminuição das linhas de ônibus, falta de higienização interna e externa dos veículos, mau atendimento, falta de acessibilidade e segurança, entre outras.
Para o vereador Roberto Procópio de Souza uma das grandes preocupações é com a segurança dos usuários. “Temos relatos preocupantes de passageiros e entendemos que é preciso intervir antes que aconteça uma tragédia maior", ressalta.
Os vereadores contam agora com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual para intensificar a fiscalização a fim de melhorar o serviço oferecido à população.
Como se trata de transporte intermunicipal a competência constitucional de fiscalização é de responsabilidade do Estado e tem sido efetuada pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc). As reclamações podem ser feitas pelo telefone (48) 3665-4350; e-mail: [email protected]; contato com a ouvidoria pelo número 08006432611 e ainda pelo WhatsApp: (48) 99151-0276.
Deixe seu comentário