Com o prazo da janela partidária se esgotando, vereadores embarcam em novos partidos
Aproveitando a janela de troca partidária antes das eleições deste ano, três vereadores de Gaspar trocaram de partido, até o momento. O prazo final vai até dia 6 de abril. O primeiro a se manifestar foi Junior Hostins, que deixou o MDB para se filiar ao PL na última terça-feira, dia 26, com a abonação do Governador Jorginho Mello.
A informação já era dada como certa desde junho de 2023, quando Hostins deixou a Secretaria de Saúde para retornar à Câmara de Vereadores de Gaspar. “Não concordo com os rumos que o MDB tomou e continua tomando em relação à sucessão da atual gestão.” Hostins, diz que existe a possibilidade de sua irmã e professora Sandra Hostins, ser candidata a vereadora mantendo o legado da família.
Já a vereadora Franciele Back, trocou o PSDB, para se filiar ao MDB. “Sempre tive parceria com o governo do Prefeito Kleber Wan-Dall, era natural essa filiação.” disse a vereadora Franciele Back. A parlamentar que foi a mais votada nas eleições municipais de 2020 adianta que não pretende ser candidata a nenhum cargo no pleito deste ano e ajudará a fortalecer o projeto político do MDB em Gaspar, porém, a troca de partido pode ser um indicativo de que seu nome pode ganhar força para vice na majoritária com o atual vice-prefeito, Marcelo Brick (PP), como pré-candidato à sucessão municipal.
Na próxima segunda-feira, dia 1, o advogado e vereador Roberto Procópio, que há 20 anos era filiado ao PDT, deixará o diretório para se filiar ao MDB. "No decorrer do meu mandato como vereador temos obtido resultados positivos em várias pautas e demandas legislativas e isso nos impulsiona o continuar o trabalho. Sou extremamente grato a toda minha trajetória junto ao PDT, mas o momento implica em mudanças necessárias para dar andamento ao nosso projeto."
Com isso, o MDB possui seis cadeiras no legislativo, tornando-se a maior bancada da Câmara de Vereadores de Gaspar. Seguem nos partidos que o elegeram sem fazer menção de mudança os vereadores: Mara da Saúde, Melato e André Waltrick, ambos da bancada do PP, Zilma Mônica Sansão, Chico Anhaia, Ciro André Quintino, Junior de Carvalho, bancada MDB, Giovano Borges (PSD), Alex Burnier (PL) e Dionísio Bertoldi (PT).
Além disso, até dia 6, o vereador licenciado Cleverson Ferreira (PP) e atual secretário de agricultura deve retornar para Câmara de Vereadores para disputar uma vaga de vereador neste ano. A mudança deixará André Waltrick sem mandato.
Deixe seu comentário