-
Vereador vai participar da caminhada até o próximo domingo, dia 25 (Fotos: DIVULGAÇÃO)
Parlamentar gasparense está desde quarta-feira (21) engajado à manifestação liderada por Nikolas Ferreira
O vereador de Gaspar, Alex Burnier (PL), se juntou nessa quarta-feira, dia 21, à caminhada que está ocorrendo em direção à Brasília. A mobilização teve início em Minas Gerais e foi proposta pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) com o intuito de protestar contra a prisão do ex presidente Jair Bolsonaro (PL) e pedir anistia aos envolvidos nos atos de vandalismo de 8 de janeiro de 2023.
-
Centenas de pessoas acompanham a marcha em direção à Capital Federal (Fotos: divulgação)
Alex saiu de Gaspar na manhã de quarta-feira em um voo comercial para Brasília. Da Capita Federal, ele pegou um carro de aplicativo até a cidade de Cristalina, no Estado de Goiás, onde a caminhada estava passando. A previsão de chegada à Brasília é domingo (25), onde será concluída a manifestação em frente à Praça dos Três Poderes. O vereador gasparense vai estar presente. O retorno, segundo a sua assessoria, é para o dia 25 ou 26. No dia 3 de fevereiro, acontece a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal em 2026. Em sua rede social, Alex fez questão de esclarecer que está pagando do seu próprio bolso toda a viagem.
-
Alex deixou Gaspar na quarta-feira, dia 21 (Fotos: DIVULGAÇÃO)
Blumenau
-
O vereador Flavinho (PL) de Blumenau também está engajado ao movimento (Fotos: DIVULGAÇÃO)
Outro vereador que se juntou à caminhada é Flávio Linhares (PL), o Flavinho, de Blumenau. Ele embarcou para a região Centro-Oeste do país acompanhado do jovem Emanoel De Lara Vaz, de 13 anos, ex-vereador mirim. Eles saíram de Blumenau na manhã de terça-feira e já participaram do trecho da caminhada em Goiás.
Linhares explicou que o ato tem caráter simbólico e busca chamar a atenção para decisões do Judiciário que, segundo ele, seriam desproporcionais. O vereador afirmou ainda esperar a participação de representantes de todos os estados na mobilização.
Tags
- Minas Gerais
- Nikolas
- Nikolas Ferreira
Deixe seu comentário