-
Flávio Bolsonaro disse aceitar o desafio com grande responsabilidade (Fotos: Jefferson Rudy/Agência Senado)
A decisão partiu do próprio ex-presidente, Jair Bolsonaro, pai do senado carioca
O Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou, na tarde desta sexta-feira, dia 5, a sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026. A indicação foi do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe.
Em mensagem publicada nas redes sociais, Flávio disse receber a missão com “grande responsabilidade” e classificou o pai como “a maior liderança política e moral do Brasil”.
"É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação", declarou Flávio em uma rede social.
Na publicação que fez no X (ex-twitter), Flávio disse que o Brasil "vive dias difíceis" e criticou o governo do presidente Lula, que deve tentar a reeleição em 2026.
"Muitos se sentem abandonados, aposentados são roubados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades e exploram trabalhadores, estatais voltaram a ser saqueadas, novos impostos não param de ser criados ou aumentados, nossas crianças não têm expectativas de futuro. Ninguém aguenta mais", afirmou.
Flávio Nantes Bolsonaro, 44 anos, filiado ao Partido Liberal, é empresário, advogado e atualmente senador da República pelo Estado do Rio de Janeiro. Ele possui especializações em políticas públicas pelo IUPERJ e em empreendedorismo pela FGV. É filho do ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro e Rogéria Nantes Nunes Braga.
Em sua rede social, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, publicou uma nota oficial do partido onde confirma que o nome de Flávio Bolsonaro foi indicado por Jair Bolsonaro para representar o partido na disputa presidencial. Ele afirmou:
“Flávio me disse que o nosso capitão confirmou sua pré-candidatura. Então, se o Bolsonaro falou, está falado."
Com a decisão, que ainda precisará ser referendada pelo Partido Liberal, diminuem as chances do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de disputar a Presidência da República em 2026. Até o momento, o governador não se manifestou sobre o anúncio.
Tags
- Bolsonaro
- brasil
- Candidatura
- Flávio Bolsonaro
- Jair Bolsonaro
- Lula
- política
Deixe seu comentário