Vereador de quatro mandatos, ele diz que aceitou o convite do diretório estadual do partido

Depois de ser preterido a uma candidatura a Prefeito de Gaspar, em 2024, e até flertar com outros partidos, o vereador Ciro André Quintino (MDB) vai tentar um voo mais alto. Em encontro, no último sábado, dia 25, em Balneário Camboriú, para comemorar os 60 anos do MDB, Ciro, de quatro mandatos, quatro vezes Presidente do Legislativo e atual vice-presidente, anunciou a pré-candidatura à Câmara Federal em 2026. “Quero ser a voz de quem acredita que é possível fazer política com propósito, transparência e resultados.”, afirmou em sua rede social.

Ele disse ainda que é um desafio, mas que vai tentar chegar à Câmara Federal. Para isso, segundo cálculos, vai precisar de mais de 60 mil votos. Ciro lembrou ainda que desde 2002, o Vale do Itajaí não tem um candidato a deputado federal pelo MDB - o último foi o ex-prefeito de Blumenau, Renato Vianna – e que está na hora de Gaspar e o Vale do Itajaí pararem de andar com o pires nas mãos, pedindo migalhas em Brasília. “Nossa região, com 700 mil habitantes, tá na hora de votar num candidato do Vale do Itajaí. Essa será a nossa bandeira”, enfatizou o pré-candidato.

Segundo Ciro, o convite para se lançar pré-candidato partiu do presidente estadual da sigla e deputado federal licenciado, Carlos Chiodini, e do deputado estadual, também licenciado, Jerry Comper. Ciro deixou claro que a ideia é formar uma “dobradinha” no Vale do Itajaí, com Jerry Comper, que vai buscar a reeleição. A pré-candidatura de Ciro a deputado se soma a outras já lançadas em Gaspar nos últimos meses. Gaspar nunca teve um representante na Câmara Federal.

SIGA O JM NAS REDES:

Google News Google News Google News Google News

Tags

  • política