

-
Definida data do depoimento do ex-prefeito João Paulo Kleinübing na CPI do Esgoto (Fotos: Foto: camarablu.sc.gov)
O depoimento de João Paulo Kleinübing será um dos momentos mais aguardados da CPI do Esgoto em Blumenau. Os vereadores esperam obter detalhes sobre a concessão e a atuação da agência reguladora na época.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Esgoto da Câmara de Blumenau confirmou que o ex-prefeito João Paulo Kleinübing será ouvido na próxima sexta-feira, dia 12 de setembro, às 14h, no plenário da Casa Legislativa. Ele prestará esclarecimentos na condição de testemunha.
Leia também: Governo do Estado repassa recursos e Prefeitura encaminha compra do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Na época da assinatura do contrato de concessão do esgotamento sanitário, Kleinübing exercia o cargo de prefeito de Blumenau e também foi o primeiro presidente da Agência Intermunicipal de Regulação (AGIR). Durante a oitiva, os vereadores devem questioná-lo sobre as condições em que o contrato foi firmado, os dados disponíveis sobre a cobertura da rede naquele período e as medidas adotadas pela agência reguladora para adequar o acordo à realidade do município.
A comissão também informou que não haverá reunião no dia 9 de setembro, terça-feira.
Sobre a CPI
Instalada em 3 de julho, a CPI do Esgoto tem prazo regimental de 120 dias para a conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogada por mais 60 dias. A comissão é presidida pelo vereador Diego Nasato (NOVO), com Flávio José Linhares (PL) como vice-presidente e Egídio da Rosa Beckhauser (Republicanos) como relator. Também integram a comissão os vereadores Marcelo Lanzarin (PP) e Bruno Cunha (Cidadania).
As reuniões da CPI são transmitidas ao vivo pela TV Legislativa, no canal aberto digital 4.2, no canal 14 da NET e pelo YouTube.
Tags
- blumenau
- Câmara de vereadores
- CPI
- cpi do esgoto
- esgoto
- João Paulo Kleinübing
- política municipal
- saneamento
- vereadores
Deixe seu comentário