Governador assina portaria que cria projeto Jucesc Registro Inteligente para agilizar processos com uso de IA
-
Roberto Zacarias / SECOM (Fotos: Governador participou do encontro promovido pela FENAJU na Facisc)
O ato foi realizado durante o Encontro Nacional de Presidentes das Juntas Comerciais, realizado em Florianópolis pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju),
O governador Jorginho Mello assinou a portaria da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina que institui o projeto Jucesc Registro Inteligente, voltado ao uso da Inteligência Artificial para agilidade e aperfeiçoamento na análise de processos.
O ato foi realizado durante o Encontro Nacional de Presidentes das Juntas Comerciais, realizado em Florianópolis pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju).
Evento Nacional
A abertura do encontro contou com a presença de importantes autoridades. Além do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, marcaram presença a presidente da Fenaju, Gregória Benário; o subsecretário da Receita Federal, Mário José Santiago; o presidente da Jucesc, Fernando Baldissera, e o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Elson Otto. Presidentes e membros de Juntas Comercias de outros estados da federação também prestigiaram o evento nacional.
SC é destaque
“Vim com muita alegria encontrar os presidentes das Juntas Comerciais de todo o país. Cada estado tem suas particularidades e Santa Catarina se destaca na ajuda a quem deseja empreender. Então pude falar um pouco do nosso trabalho para tirar da frente dos empresários, principalmente do pequeno empreendedor, tudo que atrapalha o crescimento.
E o uso da Inteligência Artificial é uma dessas ações que a Jucesc passa a usar para dar esse impulso e garantir menos enrolação no dia a dia”, explicou o governador Jorginho Mello, depois de apresentar aos presidentes das Juntas Comerciais de 23 estados o ponto de vista de Santa Catarina na questão do empreendedorismo.
O projeto Jucesc Registro Inteligente voltado ao uso da Inteligência Artificial (IA) vai usar a tecnologia na elaboração e análise de processos protocolados na autarquia. A portaria prevê quatro fases: abertura de empresas com o tipo societário, alteração e baixa de empresas, transformação de sociedades empresariais e operações de conversão, processos referentes a cooperativas e reorganização societária.
-
Presidente da JUCESC, Fernando Baldissera, Governador Jorginho Mello, e a presidente da Fenaju, Gregória Benário (: Roberto Zacarias / SECOM)
Deixe seu comentário