

-
O suspeito, ex-padrasto da vítima, confessou o crime durante o interrogatório (Fotos: Divulgação/Polícia Civil)
Segundo a Polícia Civil, o homem de 30 anos teria praticado os abusos em uma cachoeira; ele confessou o crime e permanece à disposição da Justiça
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta segunda-feira (6), em Gaspar, um homem de 30 anos suspeito de abusar sexualmente da própria enteada, de 16 anos. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil do município, após o Poder Judiciário decretar a prisão preventiva do investigado.
Abusos sexuais teriam ocorrido desde a infância da vítima
De acordo com as investigações, os abusos teriam começado quando a vítima tinha apenas 7 anos de idade. O suspeito, que era padrasto da jovem, voltou a se aproximar dela recentemente e, no final de setembro deste ano, a levou até uma cachoeira. No local, ele teria fornecido bebida alcoólica à menor e cometido os abusos sexuais enquanto ela estava embriagada, sem condições de reagir.
Câmeras registraram o estado da vítima após o crime
Imagens de câmeras de segurança analisadas pelo Setor de Investigação mostraram o momento em que o suspeito busca a vítima em casa, em boas condições físicas, e a deixa no final do dia visivelmente debilitada, sem conseguir ficar em pé. O registro reforçou os indícios de que o homem teria embriagado a menor antes dos absusos.
Suspeito confessou o crime durante o interrogatório
Durante o interrogatório, o homem confessou ter abusado da enteada na cachoeira e admitiu ter oferecido bebida alcoólica à menor. Considerando a gravidade dos fatos e o risco à ordem pública, o delegado responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva, que foi acolhida pelo Ministério Público e decretada pela Justiça.
Suspeito será apresentado à Justiça
Após ser preso, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e passará por audiência de custódia em até 24 horas. Ele permanece à disposição da Justiça enquanto o inquérito segue em andamento.
Tags
- Abuso sexual
- Crime
- Enteada
- Gaspar
- Homem
- polícia civil
- Preso
- prisão
- Santa Catarina
- Suspeito
Deixe seu comentário