Nesta quarta-feira (23), acontece o penúltimo desfile


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Nesta quarta-feira (23), as atrações iniciam na rua XV de Novembro, com o tradicional desfile / Foto: Ivan Luchtemberg/Jornal Metas/

O Parque Vila Germânica, em Blumenau, já recebeu milhares de pessoas desde o dia 9 de outubro, quando teve início a Oktoberfest 2019. Somente nos dois primeiros fins de semana, o evento contabilizou um público de mais de 255 mil mil foliões. Agora, a maior festa alemã das Américas está chegando ao fim e quem ainda não aproveitou para "cair na folia" tem mais quatro dias para prestigiar o evento.

Na noite desta quarta-feira (23), as atrações terão início ainda fora do parque, com a realização do penúltimo desfile oficial da festa, na rua XV de Novembro. O evento terá início às 19h30min e irá reunir cerca de 100 atrações, entre grupos folclóricos, bandas, fanfarras e carros alegóricos. Depois do desfile, a festa continua nos setores da Vila Germânica, sendo que noite irá contar com os shows das tradicionais bandas Velhos Camaradas, Vox 3 e Cavalinho. A noite também será de estreia: pela primeira vez, a banda austríaca Powerkryner irá se apresentar no evento.

A Oktoberfest 2019 segue até o domingo (27) e vale lembrar que os ingressos para o evento são limitados e podem ser adquiridos antecipadamente, no site www.oktoberfestblumenau.com.br - onde também é possível encontrar a programação detalhada da festa.

Neste ano, além da cervejaria oficial, a Eisenbahn, outras cinco artesanais estarão presentes na festa, entre elas a gasparense Das Bier. Já em relação à gastronomia, o público poderá escolher entre mais de 200 variedades de pratos típicos.

Terceira idade 

Nesta quinta-feira (24), também será um dia especial para os idosos quando acontece a Oktoberfest da Melhor Idade. Durante todo o dia, uma programação especial promete levar muita alegria e diversão ao público, com atrações a partir das 9h. A entrada será gratuita.