Na noite desta quinta-feira (26), a gasparense sobe, pela quinta vez, ao palco do The Voice

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Essa será a quinta apresentação de Luana no The Voice / REPRODUÇÃO TV GLOBO

Luana Berti, cantora e compositora gasparense que vem conquistando o Brasil com sua voz grave e meio rouca, vai novamente se apresentar no palco do The Voice Brasil, a partir das 22h30min desta quinta-feira (26). Essa será a quinta aparição da gasparense no reality show exibido pela TV Globo. Se passar por essa fase, ela estará entre as oito melhores vozes descobertas na edição deste ano do The Voice. Um feito para poucos, já que o programa iniciou com 96 candidatos, escolhidos entre milhares que se inscreveram para participar do reality show. Luana é do Time Iza e vai competir contra outras três fortes candidatas. Duas vão permanecer no programa - uma escolhida pelo público de casa e outra pela técnica - duas vão se despedir.

Assista aqui a última apresentação de Luana Berti

Ousada, irreverente, espontânea e com estilo próprio de cantar, Luana já surpreendeu os jurados do programa e o público de casa cantando músicas como o rap Tá Foda, na fase das Audições às Cegas; Vai Malandra, nas "Batalhas"; "Onda anda Você?/Soneto de Fidelidade, nas Rodadas de Fogo, e, na primeira etapa dos "Shows ao Vivo" homenageou Cazuza. O que vai cantar nesta noite é segredo, mas uma coisa é certa, quando a gasparense pisar no palco do The Voice, vai novamente surpreender.

De casa, o público vai poder votar para que Luana permaneça no programa. É simples, basta entrar no site (www.gshow.globo.com) e se cadastrar gratuitamente ou baixar o aplicativo do Gshow. Os internautas poderão votar quantas vezes quiserem até que a última cantora do quarteto se apresente. Na sua última participação, na terça-feira (24), Luana conquistou 67,49% dos votos dos internautas. Pelas redes sociais, familiares e amigos de Luana já iniciaram a campanha.


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Luana canta desde os nove anos / FOTO TV GLOBO

A artista

Desde que o programa iniciou, Luana tem se destacado no palco do The Voice e arrancado elogios dos técnicos. Lulu Santos chegou a dizer que ela é uma "fortíssima" candidata a vencer o reality show. Luana nasceu em Gaspar, mas atualmente reside em Florianópolis. A carreira musical começou aos nove anos, quando ainda estudava no Colégio Uni, em Gaspar, onde a mãe, Luciane Magali, dava aulas e hoje é coordenadora. Magali, que também é cantora, conta que a filha a pediu que a ensinasse a tocar violão. "Eu ensinei duas notas, quando voltei para casa ela estava tocando uma música inteira no violão. Não tem aquele ditado: a fruta nunca cai longe do pé!?", diverte-se.

A jovem talentosa participou de vários Festivais Escolares da Canção de Gaspar, e em todos eles conquistou troféus. Ela cursou durante dois anos a faculdade de Música na Universidade Regional de Blumenau (Furb) e durante outros dois anos fez intercâmbio em Portugal, onde cantou até na rua. Luana retornou ao Brasil no final de 2018, quando então decidiu se inscrever novamente no The Voice. Desde então, ela vive da música, fazendo shows em Florianópolis.

Ela admite que não imaginava chegar tão longe no programa, além de estar surpresa com a repercussão nas redes sociais. Antes do The Voice, Luna tinha 40 mil seguidores, hoje esse número já passa de 170 mil. De todos os participantes do The Voice, ela é a "mais seguida". Questionada sobre suas inspirações, ela afirma ser bastante eclética. "Gosto de Ana Carolina, de Anitta, Vitão, Ferrugem... gosto de tudo", afirma. Magali, a mãe, lembra que a filha apresentava os trabalhos da escola em forma de paródia musical, já demonstrando sua total empatia com a música. Talvez, por isso, também a composição seja uma das vertentes da jovem cantora. Ela já lançou dois CDs com canções autorais - um aos 16 anos e o segundo aos 18. A artista gasparense também faz uma revelação. "Tem muita música nova para sair. Pretendo lançar, em breve, o próximo CD".