Almoço acontece neste sábado (10), no Centro Comunitário Santa Terezinha

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar promove, neste fim de semana, mais uma edição da sua tradicional feijoada. O evento acontece no sábado (10), no Centro Comunitário do bairro Santa Terezinha. O almoço será servido a partir das 11h30min e, segundo a organização, centenas de pessoas são esperadas no evento. "Confeccionamos 700 cartões e nossa expectativa é que todos os tickets sejam vendidos", ressalta a presidente da entidade, Maria Bernadete Isensee.  O cartão para a feijoada custa R$20,00 e pode ser comprado antecipadamente na sede da entidade ou com as voluntárias de rosa. No local também haverá tickets à venda.

"Vale lembrar que quem preferir poderá levar a feijoada para saborear em casa. Para isso, a Rede Feminina irá fornecer a embalagem e as pessoas não precisam levar recepientes de casa", explica a presidente. A expectativa, segundo a organização, é a melhor possível. "Esperamos que o tempo melhore e que, assim como nos outros anos, a feijoada seja um sucesso. A comunidade gasparense sempre colabora e apoia os eventos da entidade. Tenho certeza que mais uma vez um grande público irá prestigiar o evento", ressalta. 

Atendimento
A verba arrecadada com o almoço, conforme explica Maria Bernadete, será utilizada para manter os serviços da entidade no município e arcar com a despesas mensais. Hoje, em média, 500 exames por mês são realizados pela entidade. "Todo o atendimento às mulheres é oferecido gratuitamente. Por isso é tão importante que a comunidade ajude a Rede Feminina", afirma.

A entidade fica localizada na rua Industrial José Beduschi, no Centro da cidade, e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, e das 13h30min às 17h. Nas quartas  segundas e quartas-feiras do mês o atendimento é estentido até às 19h.