O veículo de comunicação foi fundado no dia 17 de maio de 1956
Os primeiros raios de sol ainda ensaiam sua aparição quando a Rádio Sentinela do Vale (1460 AM), já está pronta e no "ar" para acordar e informar os gasparenses. É assim há 60 anos - um trabalho sério e comprometido com a comunidade, que se confunde com a história de Gaspar. Uma trajetória de sucesso que completou seis décadas nesta terça-feira (17) e foi reconhecida durante mais um Troféu Imprensa, promovido na cidade pelo radialista Jota Aguiar.
Hoje, dirigida por Nicésio Morastoni, Benvindo Miglioli e Leopoldo Miglioli, o jornalista Léo, a rádio continua sendo um ponto de referência para os moradores e o principal veículo de comunicação de Gaspar. "Procuramos fazer aquilo que o povo gosta. Além disso, nos mantemos fiel a nossa programação", ressalta o jornalista Léo. Segundo ele, é esta a receita do sucesso: o comprometimento e o respeito com a comunidade.
A Sentinela está sempre pronta para informar população e desempenha um importante papel neste sentido, principalmente nas grandes enchentes. "Lembro-me de uma vez que o gestante estava entrando em trabalho de parto e não tinha como chegar ao hospital. Divulgamos isto na rádio e em pouco tempo ela recebeu a ajuda de um ouvinte, que foi buscá-la com uma patrola", recorda-se.
O início
A história da rádio teve início no dia 17 de maio de 1956 e, na época, a rádio era uma filial da Rádio Clube de Blumenau, e tinha como nome fantasia Rádio Clube de Gaspar. No dia 1º de novembro de 1977, a rádio foi adquirida pelos atuais proprietários.
Deixe seu comentário