Apresentação é gratuita e acontece nesta quarta-feira (22), às 20h

A Praça Getúlio Vargas, no Centro de Gaspar, será cenário nesta quarta-feira (22) para a Noite da Seresta, com a cantora Eulina Silveira. A apresentação está marcada para às 20h e poderá ser prestigiada gratuitamente pela comunidade. A apresentação faz parte das comemorações oficiais aos 83 anos de Gaspar, completados no dia 18 de março. Conforme explica Gabriel Corrêa, um dos organizadores do evento, a seresta vai acontecer mesmo com chuva. "Caso chova, a apresentação será transferia para o hall de entrada ou auditório da prefeitura", explica. 

O show musical está previsto para durar aproximadamente uma hora e, na oportunidade, Eulina irá se apresentar com seu grupo de amigos, que tocarão instrumentos como gaita, violão e teclado. "Será uma apresentação muito bonita. Convidamos todos os amantes da seresta para prestigiarem o evento", ressalta Gabriel. 

Eulina tem 86 anos e sua voz é bastante conhecida dos gasparenses: ela é a interpréte oficial do Hino de Gaspar. Com seu grupo, a cantora já se apresentou em diversos estados brasileiros e até mesmo em outros países, como no México. Ela nasceu em Tijucas (SC) mas se mudou para Gaspar com apenas dois anos de idade. Aqui ela residiu por  mais de 50 anos. Além da música, Eulina se dedicou também à literatura e escreveu dois livros.