Chopp Fahre vira atração em Blumenau e idealizadores pensam em novidades para 2010
A Oktoberfest de Blumenau ganhou mais uma atração este ano, a 2ª Chopp Fahre ou balsa da cerveja no bom português, que em seu segundo ano navegando pelo Rio Itajaí-Açu, chamou atenção de quem passava pelas margens do rio de Blumenau a Gaspar, no último sábado.
Idealizada pelo gasparense José Alexandre Silveira, em 2008, esse ano a balsa da cerveja caiu no gosto do povo. Não tinha quem passasse por ela e não parasse para ver o que aquele grupo de 16 homens, de Gaspar, Blumenau e Brusque, faziam vestidos de “Fritz”.
A partida aconteceu na ponte da Rua Santa Catarina, em Blumenau, às 11h30min e com muito churrasco e chope a bordo foram navegando até a chegada no Posto Julinho em Gaspar.
Um dos tripulantes, Paulo Roberto Pamplona, Paulinho, disse que esse ano o pessoal parou para ver e a imprensa televisiva foi entrevistá-los.
“Ganhamos uma notoriedade esse ano, até helicóptero passou e ficou dando rasante em cima da gente para ver nossa festa”, disse Paulinho.
A exibição fez o grupo começar a planejar novas “aventuras” para 2010, inclusive uma balsa para as esposas, namoradas e afins.
“Temos alguns projetos para o ano que vem, entre eles uma balsa feminina, que quem sabe descerá o rio junto com a nossa. Isso, óbvio para ter escolta e evitar alguns mais exaltados”, riu.
A nova experiência regada a 50 litros de chope e mais algumas caixas de cerveja, deixou os participantes pensando em transformar a balsa em alegoria dos desfiles da Rua XV de Novembro.
“Ninguém nos convidou, mas como somos "caras-de-pau" somos capazes de colocar rodinhas na balsa e desfilar pela Rua XV”, concluiu Paulinho.
Deixe seu comentário