Jogos de raciocínio testam gasparenses
-
Da esq. p/ dir.: Bruno, Giovana, Guilherme e Andrei são os representantes gasparenses (Fotos: Alexandre Melo/Jornal Metas)
Gaspar tenta uma vaga na fase nacional da competição
A partir da próxima terça-feira (5), quatro alunos da Escola Professora Angélica de Souza Costa, no Margem Esquerda, terão um desafio em comum: buscar uma vaga na fase nacional da Olimpíada Internacional de Raciocínio. Os estudantes Andrei Virgino dos Santos, Bruno de Oliveira Fabrício, Giovana Lemos da Silva e Guilherme Eble, do quinto ano, foram os selecionados para a etapa classificatória da oitava edição do torneio - uma disputa que envolve jogos de raciocínio, destinada às escolas que aplicam a Metodologia Mind Lab, através do Programa Mente Inovadora. Os estudantes classificados nesta etapa poderão disputar a fase nacional, que será realizada no dia 14 de maio, em São Paulo. São mais de 280 equipes de todo país disputando 23 vagas.
Apesar da concorrência, a equipe gasparense está confiante para o desafio. "Queremos nos classificar e, para isto, estamos treinando bastante. Além de jogarmos em casa, praticamos também na escola, com a ajuda dos professores e de alguns colegas", afirma Andrei. Quem também está empolgado para a olimpíada é o aluno Guilherme. "Os jogos são bastante divertidos e com eles aprendemos a raciocinar melhor. Além disso, eles nos ensinam a nos concentrarmos melhor também em outras tarefas", explica. Na etapa municipal apenas uma das 23 equipes se classificará para representar o Brasil na final, que será realizad ana Grécia, em junho.
A olimpíada
Durante a Olimpíada Internacional de Raciocínio os alunos tem a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento e estratégias exploradas pelo Programa Mente Inovadora. A disputa tem como objetivo preparar os estudantes para desafios externos ao universo escolar, desenvolvendo habilidades socioemocionais, cognitivas e éticas com diversão durante o ensino.
Deixe seu comentário