Voe de Balão SC e Air Company escolheram a cidade para os voos pela beleza natural da região
Embora a cena já tenha se repetido diversas vezes, ver o balão da Voe de Balão e Air Company continua a ser um belo espetáculo para a cidade de Gaspar. Muitos gasparenses já tiveram a oportunidade de ver a cidade de cima e muitos outros sonham com o dia em que poderão ter esta visão. A aventura é, na verdade, muito tranquila. O voo de balão é reconhecido pela Federation Aeronautique Internacional como o desporto aéreo mais seguro, com menor índice de acidentes. "Como fazemos voo solo, os riscos são ainda menores. O balão não cai de repende devido ao grande volume de ar quem que o mantém flutuando. Pelo fato de não ter motor, o risco de pane é zero. Além disso, só decolamos em condições climáticas adequadas. Caso chova ou tenha vento forte, não hesitamos em adiar o voo em prol da segurança de todos", garante Érika Vernúncio Pontes, promotora dos voos.
Nos dias de voo, logo às 6h30, o balão começa a ser inflado com ar frio e, em seguida, com ar quente. Quando a parte interna do balão estiver 60ºC mais quente que o exterior, ele começa a flutuar. É de dentro do maior balão do Sul do Brasil, com capacidade para 900kg, que os passageiros conseguem ver Gaspar e todas as cidades vizinhas. "O Vale Europeu encanta pela beleza natural e a vista do alto é fascinante. Gaspar está no centro e super bem localizada, em pleno crescimento e expansão, tornou-se o centro do balonismo de Santa Catarina. Fazemos voos aqui na região todos os meses, durante a semana e nos fins de semana", comenta Érika. O voo dura aproximadamente uma hora e, no momento do pouso, toda a equipe de solo está a postos para o resgate. Para encerrar em grande estilo, um café da manhã com direito a champagne.
O piloto Kaio Chemin tem 25 anos, é habilitado pela Anac e já conta com mais de 1340 horas de voo. Com 20 anos, tornou-se o piloto mais jovem do Brasil. Ele já participou de vários festivais nacionais e internacionais, já voou na Europa e América do Norte, atravessou os Alpes Suíços a 8 mil metros acima do nível do mar, foi vice-campeão 2013 e campeão 2008 no Festival Internacional de Balonismo de Torres (RS) e em 2007 foi campeão do Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo. "Todo este currículo nos dá uma tranquilidade de voar com Kaio, sabendo que a segurança dos passageiros e do voo vem em primeiro lugar para ele", relata a promotora.
Quem quiser programar um voo de balão, pode entrar em contato com Érika pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 9957-1587 e 9191-1587. Além dos voos em Gaspar, a Voe de Balão faz voos exclusivos para pedidos de casamento, promoções de empresas, festas de aniversário, festivais e eventos em geral.
Premiados
Um assinante e um anunciante do JM foram premiados com um voo de balão com direito a acompanhante na promoção "O Jornal Metas leva sua mãe às alturas". Um deles, Juliano Splitter, levará sua mãe Emília para o passeio neste domingo (9). O outro ganhador, Thiago Lopes, ainda não programou a data de seu voo.
Deixe seu comentário