Evento será realizado em junho

Somar, subtrair, multiplicar e dividir. Essas são as principais operações matemáticas básicas. Ao entrar na escola somos inseridos em um universo recheado de números e símbolos. Desde o simples um mais um, até uma fração, ou uma raiz quadrada, por exemplo. Ensinamentos que são levados para o resto da vida. Afinal, o dia a dia das pessoas, muitas vezes, tem como base a ciência exata.

Em Gaspar, a disciplina tomará um rumo maior este ano. Isso porque será realizado no município a 1ª Feira de Matemática. A cidade integra em 2017 o movimento das feiras que já acontecem em Santa Catarina e que completam 33 anos de existência. Hoje, através da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, 16 estados fazem parte de diversas áreas e projetos relacionados à disciplina.   

As inscrições iniciam neste sábado (20) e devem ser feitas até o dia 5 de junho. A 1ª Feira de Matemática será realziada no dia 19 de junho, na Escola Zenaide Schmitt Costa, no bairro Santa Terezinha. Ao todo serão expostos 82 trabalhos, sendo de várias instituições educacionais do município, que contemplará as categorias: Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior, Professor e Comunidade. 

Mais informações no site www.gaspar.sc.gov.br na aba "Educação". 

Inscrições  

- Envio da ficha de inscrição e resumo do trabalho, conforme orientações expressas no Regimento, para o e-mail: [email protected];

- Cada instituição poderá inscrever quantos trabalhos quiser, sendo selecionados conforme critérios a serem divulgados previamente no Regimento;

- Os trabalhos podem ser desenvolvidos por professores de qualquer área de conhecimento desde que seja dada ênfase aos conhecimentos matemáticos;

- Em cada trabalho poderá se inscrever no máximo dois expositores;

- Na inscrição deve ser indicada a modalidade do trabalho: Matemática Pura, Matemática Aplicada e/ou Inter-relação com outras disciplinas e Materiais e/ou Jogos didáticos.