Bingo com cachorro-quente acontece neste sábado (21)


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

A tarde de sábado (21) será movimentada na Escola de Educação Básica Belchior, quando o educandário irá realizar o tradicional buffet de cachorro-quente com bingo. O evento acontecerá a partir das 14h30min, no salão da escola. A cartela do bingo poderá ser adquirida no local, por R$10,00. Já o cachorro-quente custará R$8,00 cada. Conforme explica a diretora, Rozangela Aparecida Alves Elias, o encontro é aberto ao público em geral. "Além do bingo e do cachorro-quente, o evento terá outras atrações, como apresentação de dança dos alunos, cama elástica para as crianças e venda de cucas, bolos, picolés e sucos", afirma.

Segundo a diretora, o encontro é realizado anualmente na escola e é um dos principais eventos promovidos em prol do educandário. "Nosso principal objetivo com o evento é integrar a escola e a comunidade local. Tradicionalmente, ex-alunos prestigiam a atividade, assim como os moradores do bairro", afirma. Porém, a iniciativa também é importante para levantar recursos. "Este ano, a verba que será arrecadada com o evento será utilizada para custear os bancos e mesas que adquirimos para o salão da escola. Além disso, os recursos serão utilizados para a aquisição de materiais pedagógicos, como livros", explica a diretora. A expectativa, segundo a organização, é reunir aproximadamente 200 pessoas, como nas edições anteriores. "A comunidade do Belcior é bastante participtiva. Estamos otimistas para o evento", diz.

A escola

Hoje, a Escola Belchior conta com 124 alunos e 23 colaboradores. As atividades são pautadas de acordo com as ações definidas no Projeto Político Pedagógico (PPP), que conta com inovações todos os anos. Segundo a diretora, eventos e movimentos são realizados constantemente na escola.

"Temos o Dia da Família e neste ano iniciamos o projeto Multipluralidade, pois percebemos que muitos alunos vieram de outras regiões e estados, como Oeste de Santa Catarina, Paraná e Pará. São lugares com costumes muito diferentes e o projeto tem como objetivo acolher estes estudantes", diz. Nos dias 17 e 18 de outubro, a Escola Belchior irá receber o Movimento de Leitura.