Confraternização foi realizada no domingo (3)

Descendentes de Marcelino Amaro de Oliveira e Clara Pamplona de Oliveira estiveram reunidos durante o domingo (3) para uma grande confraternização. O tradicional encontro, realizado há mais de 10 anos com o objetivo de fortalecer os laços familiares, iniciou com a celebração de um culto, presidido pelo diácono João Zimmermann, no Clube Santo André, no bairro Santa Terezinha. Após a celebração, os familiares participaram de um almoço e do sorteio de brindes. O encerramento do evento, que contou com a participação de aproximadamente 160 pessoas, aconteceu no fim da tarde, após um delicioso café. Além das famílias que residem em Gaspar, o encontro contou com a presença de familiares de Blumenau, Penha, Tijucas, entre outras cidades da região. 

"O encontro foi um sucesso e superou nossas expectativas. O que nos chamou a atenção foi a grande presença dos jovens. Alguns deles, inclusive, participaram pela primeira vez da confraternização", ressalta um dos idealizadores do encontro e neto mais velho ainda vivo do casal, Osni de Oliveira. Ele explica que o encontro é realizado há 13 anos, com a intenção de unir a família e promover uma integração entre os familiares. "Foi um momento muito agradável, o dia colaborou e tudo saiu perfeito", ressalta.

Organizado anualmente, o encontro é sempre planejado por uma comissão. "Os representantes de 2018 já foram eleitos no domingo para começarem a organizar o evento do próximo ano", afirma Oliveira.

O casal
Marcelino e Clara tiveram 10 filhos, 2 filhos adotivos e mais de 50 netos, mais de 70 bisnetos e mais de 30 tataranetos. Foi no Belchior Baixo que o casal criou a família, sempre participando ativamente da comunidade O dois tiveram uma participação marcante na construção da primeira capela e nas festas Marcelino era leiloeiro de prendas, trabalhando com afinco pelo bairro. Marcelino faleceu no dia 29 de agosto de 1972 e Clara, no dia 28 de fevereiro de 1992.