Campanha promovida pelo JM tem como objetivo arrecadar brinquedos para crianças carentes

IMG_2303.JPG

Mais uma vez, a comunidade tem se mostrado solidária e está contribuindo com a campanha "Um Sonho de Natal", promovida em Gaspar pelo Jornal Metas. O objetivo da ação, que acontece pelo quinto ano consecutivo, é arrecadar brinquedos para serem doados a famílias carentes, assistidas pela Pastoral da Criança. Na segunda-feira (5), a Conferência Vicentina, responsável por separar e entregar as doações, recebeu os brinquedos doados pelos alunos dos colégios Universitário e Madre Francisca Lampel.

"Desde o início da campanha, contribuimos com a ação. É muito importante mostrar aos alunos que um gesto simples pode fazer a diferença para muitas pessoas. A solidariedade precisa sempre ser incentivada", ressalta a diretora do Colégio Universitário, Sandra Maria de Aguiar. Ela explica que os estudantes aguardam ansiosos pela ação. "A campanha do Jornal Metas entrou para o calendário de eventos do colégio", garante.

A coordenadora pedagógica do Colégio Madre Francisca Lampel, Michelle Machado da Silva, afirma que a campanha vem ao encontro dos trabalhos realizados pelo educandário durante todo o ano. "Ações como esta são importantes para a formação espiritual e de caráter dos alunos. Tivemos grande participação dos estudantes, que se sentiram felizes em poder ajudar, sem receber nada em troca", diz.

IMG_2312.JPG

A coordenadora da Conferência Vicentina de Gaspar, Jocenira Waltrick, explica que os brinquedos serão doados para as crianças do Residencial Milano, no bairro Coloninha, e para famílias dos bairros Sete de Setembro e Gasparinho. "Nossa intenção é presentear também as crianças do loteamento Novo Horizonte, no Gaspar Mirim, mas isto vai depender do número de brinquedos arrecadados", afirma.  

Ajude
As doações podem ser feitas até o dia 14 de dezembro e os brinquedos devem ser entregues na sede da Conferência, anexa ao Salão Cristo Rei, no Centro. Os brinquedos não precisam ser novos, mas estarem em bom estado.