Encontro é realizado desde 2008 por um grupo de ex-funcionários da Círculo

IMG_5427.JPG

Reencontras amigos e ex-colegas de trabalho para um momento de descontração e lazer. É com este objetivo que, há nove anos, ex-colaboradores e colaboradores da empresa Círculo S.A. participam de um evento anual, organizado pelo grupo de veteranos. O encontro deste ano foi realizado no domingo (7), na Associação da Lince, e contou com a presença de mais de 80 convidados. Conforme explica Flávio Conceição, o Fiola, um dos organizadores, o evento reúne ex-funcionários e funcionários que, em algum momento da vida, chegaram a trabalhar juntos na empresa. "É um momento muito legal para nós, de reencontros. Passamos o dia conversando, lembrando fatos do passado e falando sobre o presente", ressalta.

A ideia em promover o primeiro encontro, em 2008, foi de outros dois ex-funcionários da empresa: Afonso Pamplona e Valmir Berti. Para organizar o evento, eles tiveram a ajuda dos colegas Paulo de Oliveira, Salésio Stanke e José Bornhausen, além de Fiola. Desde então, são estes seis - os veteranos - que planejam o encontro todos os anos. "No início, eram cerca de 20 casais, hoje já são 50", ressalta Fiola.O encontro inicia pela manhã e segue até o fim do dia. "Jogamos bocha e conversamos muito. Além disso, realizamos um sorteio de brindes", diz. 

IMG_5363.JPG

Fiola, que começou a trabalhar na Círculo ainda jovem - com apenas 14 anos - lembra com saudades e orgulho da época em que era colaborador da maior e mais antiga empresa gasparense. "A Círculo significa tudo para mim. Conheci muitas pessoas na empresa e certamente o que mais me marcou durante o tempo em que trabalhei lá foram as amizades. E é justamente isso que nos motiva a organizar os encontros anuais: o prazer em estarmos juntos", afirma. Fiola, hoje com 64 anos, foi funcionário da Círculo entre 1966 e 1973 e depois entre 1981 até 1997, quando se aposentou. Durante todos estes anos, sua função na empresa foi sempre a mesma: trabalhar na marcenaria. De sua família, passaram pela Círculo também a espoa, Maria Salete, e o filho Nielsen. 

O grupo já garantiu a realização do encontro para o próximo ano. "Será ainda mais especial, pois além de ser a 10ª edição será no ano em que a empresa completa 80 anos de atividades na cidade. Queremos fazer algo maior, diferente", antecipa Fiola.