Dia do Pastel e Sonho é sábado (5)
-
Evento é tradicional na cidade e a cada edição cerca de cinco mil pastéis são comercializados (Fotos: Divulgação)
Evento é em prol do Coro Misto, OFS e Jufra
Quem está com saudades de saborear os pastéis e os sonhos comercializados na tradicional Festa de São Pedro terá a oportunidade de "matar" o desejo no próximo sábado (5), quando será realizada em Gaspar mais uma edição do "Dia do Pastel e do Sonho". O evento será realizado no pátio do salão Cristo Rei, no Centro da cidade, e é organizado pelo Coro Misto Santa Cecília, em parceria com a Ordem Franciscana Secular (OFS) e Juventude Franciscana (Jufra). Os alimentos serão servidos a partir das 10h e poderão ser retirados no local até às 18h.
Os tickets podem ser comprados antecipadamente com os integrantes dos grupos ou no próprio local. Cada pastel será comercializado por R$4,00 e o consumidor poderá optar entre os sabores de frango com palmito ou carne. O sonho custará R$3,50 e será recheado com doce de leite, goiabada ou creme. Além disso, serão comercializadas bananinhas. Os produtos poderão ser levados para saborear em casa mas quem preferir comer no local haverá um espaço reservado, com serviço de bar.
A expectativa, segundo o presidente do Coro Misto, Felipe Bohn Santos, é bastante positiva. "O evento é realizado há alguns anos e sempre é bem prestigiado pela comunidade. Esperamos vender cerca de cinco mil tickets", ressalta. A verba arrecadada com a venda dos pastéis, sonhos e bananinhas será dividida entre as três entidades parceiras. "O Coro utilizará a renda para a manutenção do grupo e compra de materiais", afirma o presidente. Para a OFS e Jufra o dinheiro será utilizado para pagar despesas de cursos e participação em encontros. "A ajuda da comunidade é muito importante para nós. Convidamos todos a saborear os produtos, que serão preparados com muito carinho", ressalta.
De acordo com Felipe, as receitas dos pastéis e sonhos é a mesma utilizada para os produtos comercializados na Festa de São Pedro.
Deixe seu comentário