23ª edição do evento acontece no dia 5 de agosto

Mesa farta, música contagiante, resgate cultural e muita, muita alegria. Estes são os principais ingredientes da Festa Italiana, realizada há mais de 20 anos em Gaspar. O evento, organizado pelo Circolo Trentino Di Gasparin, voltará a movimentar a cidade na próxima semana. A 23ª edição da confraternização será realizada no dia 5 de agosto, no salão da capela Santo Antônio, no bairro Alto Gasparinho, e cerca de 600 pessoas são esperadas pela organização. 

Como de costume, antes de iniciar a festa, o público está convidado a participar de uma missa, que será celebrada em italiano, na capela. Este ano, a celebração acontece às 19h e será presidida pelo frei Lino Fistarol, com animação do grupo Gasparetto. Segundo o presidente do Circolo, Júnior Luís Bertoldi, ainda é possível adquirir os últimos cartões para o evento, que custam R$125,00 cada. 

"Toda a comida e bebidas (água, refrigerante, vinho e cerveja)  consumidas estão inclusas no valor do cartão", ressalta. Além das entradas, como tábua de frios, haverá um farto buffet para a janta - no cardápio, claro, estarão as delícias da culinária italiana. O tradicional "tombo" da polenta também está confirmado. A animação da festa fica por conta de Deco Dal Ponte. Todos os anos, um tema é escolhido para a festa e, nesta edição, será "trajes". "O salão estará todo decorado com trajes típicos italianos", explica Júnior. 

Segundo o presidente, o evento é realizado para, além de manter viva a tradição italiana, dar a oportunidade à comunidade de recordar a cultura e vivenciar a cultura de seus antepassados. "Para nós, esta confraternização é muito importante". Quem quiser adquirir o cartão para o evento deve entrar em contato com o Circolo, pela página no facebook, ou pelo (47) 999812433.