Gasparense Luana Berti passou na primeira etapa do reality show exibido pela TV Globo


Foto: reprodução Rede Globo/

Os gasparenses que estavam assistindo ao The Voice Brasil, exibido pela TV Globo, na noite de quinta-feira (15), foram surpreendidos pela impactante apresentação da jovem gasparense Luana Berti, 21 anos. Ela impressionou os quatro técnicos com seu vozeirão e com uma escolha musicial um tanto quanto ousada. Luana escolheu levar ao palco da última noite de audição às cegas a música "Tá Foda", do rap Vitão.

A atitude e a performance de la fizeram dois técnicos - Iza e Michel Teló - viraram a cadeira com apenas 13 segundos de apresentação. Na sequência, Lulu Santos e Ivete Sangalo também viraram suas cadeiras para o talento da jovem gasparense. Na hora de escolher para qual time iria, Luana ficou com a cantora Iza Nos bastidores, a mãe, Luciane Magali Berti, vibrava com a performance de alto nível da filha.

Mas não foi só no palco do The Voice que Luana chamou atenção. Durante sua apresentação, a internet foi à loucura subindo o nome da cantora em poucos instantes entre os cinco trends topics do Twitter. O famoso blogueiro, Hugo Gloss, também se derreteu em elogios à cantora gasparense. Ele escreveu em sua página que Luana foi o destaque da última noite de audição às cegas do The Voice Brasil.

Luana nasceu em Gaspar, mas hoje reside em Florianópolis. A carreira musical começou aos nove anos, quando ainda estudava no Colégio Uni, em Gaspar, onde a mãe dava aulas e hoje é coordenadora. Magali, que também é cantora, conta que a filha a pediu que a ensinasse a tocar violão. "Eu ensinei duas notas, quando voltei para casa ela tava tocando uma música inteira no violão. Não tem aquele ditado: a fruta nunca cai longe do pé", Magali lembra que a filha apresentava os trabalhos da escola em forma de paródia musical.

Luana participou de vários Festivais Escolares da Canção, e em todos eles conquistou troféus. Além de cantora, Luana é compositora, já tendo lançado dois CDs autorais. Ela também cursou dois anos da Faculdade de Música na Furb e, por dois anos, fez intercâmbio em Portugal. Retornou ao Brasil no final de 2018, quando então se inscreveu no The Voice. A mãe revela que o maior desafio da filha foi se apresentar sem o seu violão. "Era como se uma parte dela estivesse faltando". Magali diz não ter palavras para descrever a emoção. "Esse era um sonho da Luana, eu estava confiante porque sei do talento dela. Acabei tão empolgada que fui pra perto do palco e cantei junto". finaliza Magali