Movimento de Distribuição de Leitura e Feira do Livro acontecem a partir da próxima semana em Gaspar
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Distribuição de leitura nas tendas temáticas acontecerá durante todos os dias do evento / Foto: Divulgação/
Na próxima semana, acontece em Gaspar mais um Movimento de Distribuição de Leitura na Praça e Feira do Livro. As atividades terão início na terça-feira (8), quando as escolas Aninha Pamplona Rosa e Angélica de Souza Costa receberão a visita do escritor Daniel Munduruku, ganhador do Prêmio Jabuti. A abertura oficial do evento, entretanto, está marcada para quarta-feira (9), às 8h30min, no salão Cristo Rei. A programação - gratuita e aberta à comunidade em geral - terá início com o espetáculo "Contos da Corte", da Cia de La Curva. Às 9h, a biblioteca pública municipal Dom Daniel Hostin será palco para uma conversa com o escritor Daniel Munduruku.
As atividades serão promovidas até sexta-feira (11) e durante este período a comunidade poderá prestigiar espetáculos de contações de histórias e teatros infantis, além de participar das tendas temáticas, que estarão na Praça Getúlio Vargas, no Centro. No local, também haverá venda e exposição de livros e gibis. Além de Munduruku, o evento também contará com a presença da escritora Carolina Carvalho.
Os eventos são organizados pela secretaria de Educação de Gaspar, diretoria de Cultura e Biblioteca Dom Daniel Hostin, com o apoio da Fundação Bunge. O objetivo é estimular o hábito pela leitura, divulgar o acervo disponível e incentivar a utilização do espaço da biblioteca como centro de lazer e cultura.
Inauguração
Durante o movimento, também acontecerá a inauguração da ampliação do Espaço de Leitura Vinicius de Moraes, que funciona no Coreto Municipal. A sala é resultado de uma parceria entre a prefeitura e a Fundação Bunge, por meio do programa SEmear Leitores, que existe desde 2013. O novo espaçoo será voltado ao público jovem e adulto, enquanto o local aberto há seis anos no município seguirá com atendimento ao público infantil. A inauguração acontece na quarta-feira (9), às 15h. Na oportunidade, haverá uma roda de conversa sobre Literatura Indígena com o escritor Daniel Munduruku. O escritor foi vencedor da 63º edição do Prêmio Fundação Bunge, em Letras.
Deixe seu comentário