Duelo de improviso entre os grupos Remanescente e Pinóia acontece nesta quarta-feira (14)

A Sociedade Recreativa Alvorada, no Centro de Gaspar, será palco na noite desta quarta-feira (14) para um divertido e criativo duelo de improvisação. A "peleja", marcada para às 20h, será entre os integrantes dos grupos teatrais Remanescente, de Gaspar, e Pinóia, de Blumenau. O espetáculo será mediado pela diretora e professora Pita Belli e terá como juiz o próprio público, que será o responsável em declarar o vencedor da "competição". 

A expectativa para a apresentação, segundo um dos atores do Remanescente, Allan Antônio, é bastante positiva e cerca de 200 pessoas são esperadas para o evento. "Apesar da proposta ser de batalha entre os dois grupos, nosso desejo é que o maior ganhador seja o público presente", garante. A classificação do espetáculo é 14 anos. Os ingressos antecipados custam R$10,00 e podem ser adquiridos na loja Xodó Som ou com os integrantes do grupo gasparense.  

Tanto o grupo Pinóia, quanto o Remanescente, trabalham qa partir dos princípios propostos por Keith Johstone - um método que não inclui roteiro e a peça é construída na hora, com a contribuição e participação do público.