Tradicional evento da escola aconteceu na sexta-feira (11)


style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Alunos deram um show de criatividade durante o tradicional concurso de fantasias / Foto: Kássia Dalmagro - Jornal Metas /

Não faltou criatividade em mais um edição do Honório (EN)cena, promovido durante a sexta-feira (11) na Escola Professor Honório Miranda. Com o tema "Arte, Cultura e Conhecimento", a oitava edição do evento trouxe para o educandário várias oficinas e atividades, além de envolver os alunos no tradicional concurso de fantasias. Harry Potter, MC Kevinho, Fiona, Sherek, Mário Bros, Palhaço IT, Freddie Krueger... uma infinidade de personagens invadiram - e divertiram - a escola.  

O principal objetivo, conforme explica uma das integrantes da comissão organizadora do evento, a professora de Língua Espanhola e Língua Portuguesa, Luzia Pivetta, é promover a integração entre os alunos, professores e demais colaboradores da escola. "Além disso, a intenção é proporcionar aos estudantes a oportunidade deles conhecerem outras áreas e não só a científica e específica", afirma a professora. Ela explica que o evento torna-se multidisciplinar, já que antes de se caracterizarem os alunos precisam pesquisar a história do personagem e em que contexto ele foi criado ou o que representa.

Nesta edição, os estudantes puderam participar das oficinas de RPG; Quadrinhos (com André Rebello); Direito e Moda, Customização e Impressão 3D para Moda (Unifebe); Elaboração e Produção de estojo e necesser (IFSC); Fotografia e Como bombar seu Instagram (FURB). "É um evento muito legal, que além da interação promove a inclusão dos alunos especiais. Todos participam das atividades, ninguém fica de fora", afirma Mariana Lana, 17 anos, aluna do 3º ano do ensino médio. Esta foi a terceira vez que ela participou do Honório (EN)cena. "Todos os anos, o evento é aguardado com muita ansiedade", revela. Fantasiada de Mario Bros, a aluna Débora Werner, também elogiou a iniciativa da escola. "É um momento muito divertido para nós. Sair um pouco da rotina da sala de aula é importante, ainda mais agora próximo do fim do ano. É uma motivação extra para terminarmos bem o ano", diz.

Início 

Segundo a comissão organizadora, tudo começou com a comemoração do "Halloween" - o Dia das Bruxas americano. Na data, os alunos vinham fantasiados mas, por questões religiosas, alguns estudantes não participavam da brincadeira. Então, para que ninguém se sentisse excluído e para envolver outras disciplinas na proposta e não somente o inglês, surgiu a ideia em promover o evento, realizado sempre no mês de outubro.